Esta casa impossivelmente pequena, com só 9,3m², tem cadeiras pequenas, uma lareira pequena e um sótão pequeno com uma janela pequena, que serve como um quarto pequeno. Mas claro que ele não se contentou com um MacBook pequeno e tem a versão de 15 polegadas.

Jay Shafer é o engenhoso arquiteto e infeliz morador desta casinha, uma de muitas que ele construiu pela sua empresa, a Tumbleweed Tiny House Company. Ele mora na casa acima desde 1997 – este tour foi filmado em 2007 – mas ele ainda segue construindo micromansões até hoje.

Sobre a primeira casa, Shafer diz:

Eu chamo a primeira das minhas casinhas de Tumbleweed. Minha decisão de ocupar apenas 8,2m² surgiu de certas preocupações que eu tinha sobre o impacto de uma casa maior no meio ambiente, e porque eu não queria ter muito espaço não utilizado ou utilizável. Minhas casas atenderam a todas as minhas necessidades domésticas sem exigir muito em troca. O estilo de vida mais simples e mais lento que minhas casas ofereceram é um luxo pelo queal eu sempre fico grato.

Agora eu me pergunto: eu me sinto melhor em relação a meu apartamento em Manhattan, luxuoso em comparação a essa casa (mas ainda assim bem apertado), ou me sinto mal porque estou ocupando meu espaço de forma ineficiente? Eu pensaria nisso enquanto ando um pouco pela casa, mas não tem espaço – nem lá nem aqui. [Tumbleweed via Laughing Squid]