Piscinas são ótimas para se refrescar, mas elas não são muito ecológicas. Elas usam muita eletricidade (para bombear água), são mantidas limpas com produtos químicos fortes, e criam uma paisagem artificial que parece dizer “adoro vinil”. Mas não precisa ser assim.

Cada vez mais empresas de piscina estão criando piscinas Eco-Smart que simulam um lago no seu quintal. Estas piscinas ecológicas são criadas para terem a mesma topologia do seu quintal, e tons de pedra e madeira que dão à piscina um visual mais natural.

Estas piscinas “verdes” também têm um sistema de filtragem inteligente com ozônio, que mantém a água limpa e renovada sem usar produtos químicos fortes como o cloro. Mesmo as bombas de velocidade variável, que usam muito menos eletricidade, ajudam o meio-ambiente. E você não precisa instalar a piscina no meio do quintal para maximizar a exposição ao sol: ela pode ficar numa área mais reservada e ser aquecida usando painéis solares – o que deixa sua piscina ainda mais interessante, e vale cada centavo ecológico que você investir. [KB Custom Pools]