Seu celular pode até parecer limpo, mas na verdade ele está coberto de bactérias – e esta imagem mostra como elas são horríveis.

A imagem foi criada por pesquisadores da Universidade de Surrey, no Reino Unido. Ela mostra bactérias cultivadas em uma placa de Petri depois que alunos pressionaram a superfície de seus celulares contra um substrato de ágar. Três dias depois, formou-se este emaranhado de germes.

Felizmente, muitas das bactérias que os pesquisadores descobriram eram inofensivas. No entanto, o Staphylococcus aureus – que pode causar intoxicação alimentar e até infecção generalizada – também apareceu. Simon Park, professor titular de biologia molecular da Universidade de Surrey, explica ao Daily Mail:

O nicho ecológico no corpo para o Staphylococcus aureus são as narinas, então se você coçar o interior do nariz e logo depois enviar uma mensagem de texto, você acaba com este patógeno em seu smartphone.

Ugh. Então vá limpar seus gadgets nojentos – nós ensinamos aqui como fazer. E se você for corajoso, há mais imagens como esta no link a seguir: [Daily Mail]

Imagem por Universidade de Surrey