É muito fácil odiar paus de selfie. Eles são o efeito colateral mais ridículo dos smartphones com câmera. Mesmo assim, o Stikbox é uma boa ideia: um pau de selfie de 70 centímetros que fica escondido atrás do seu celular.

pau de selfie 02

Assim como seu primo mais respeitável, o tripé, os paus de selfie encolhem para facilitar o transporte — muitos deles ficam até mesmo com poucos centímetros, o suficiente para levar no bolso. Mas ter que carregar duas coisas por aí só para tirar selfies é, na melhor das hipóteses, inconveniente — e na pior delas, irritante.

O apelo do Stikbox é que os segmentos retráteis de alumínio não apenas podem ser recolhidos para trás do seu smartphone, como também estarão sempre conectados ao seu celular. Assim, você não precisa perder tempo encaixando uma coisa na outra quando aparecer a oportunidade para uma selfie perfeita.

Os criadores do Stikbox lançaram uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para ajudar a levar a invenção deles para a produção. O preço de revenda para o case, se e quando o crowdfunding for bem sucedido, será por volta de US$ 44. Mas você pode ter a sua capinha-pau-de-selfie doando US$ 29 para a campanha.

pau de selfie 03

Claro, as preocupações triviais de campanhas de crowdfunding se aplicam a este caso. Os protótipos do Stikbox, mostrados no vídeo promocional, aparentemente funcionam como esperado e aguentam firme o smartphone quando esticados. Mas o design ainda tem que ser testado por consumidores comuns, que raramente tomam o cuidado de usar apropriadamente os produtos que compram.

Se você tem um Android, Blackberry ou Windows Phone, terá que esperar um pouco mais, já que o Stikbox foi projetado apenas para funcionar com as versões existentes do iPhone 6. Entretanto, se a capinha for um sucesso, é natural que seus criadores expandam a compatibilidade para outros dispositivos — você sabe como é, todo mundo ama selfies.

[Stikbox]