A empresa Lego tem um projeto bem bacana chamado Lego Cuusoo: você cria algo usando os bloquinhos de montar e divulga no site. Se mais de 10.000 pessoas apoiarem seu projeto, a Lego o analisa e considera lançá-lo como um produto real – e você recebe 1% das vendas caso isso aconteça.

Nosso amigo Masashi Togami, fundador da Equipe De Volta Para O Futuro, tem um projeto novo no Lego Cuusoo: o trem Jules Verne, feito por Doc Brown no terceiro filme da franquia.

Assim como o DeLorean que a Lego está prestes a lançar no mercado, este modelo – criado por Sakuretsu – é extremamente bem-feito e totalmente funcional (pule para o ponto 2:10):

Claro, o trem não voa como no filme, mas ele se move. Ele é equipado com um motor para trens Lego. De acordo com Masashi, o conjunto proposto se encaixa no atual sistema ferroviário de Lego, tem suporte ao Lego Power Functions – que envolve até ativação por controle remoto especial – e inclui minifigs de Doc Brown, Clara, Jules, Verne e Einstein.

Você pode votar aqui se gostou do projeto. Seria ótimo ver este trem lançado como um conjunto Lego oficial. [Valeu, Masashi!]

O trem Jules Verne no filme De Volta Para O Futuro III:

Sua versão em Lego:

bttf-lego (2)

bttf-lego (6)

bttf-lego (3)

bttf-lego (5)

bttf-lego (4)