Este elegante vestido de gala, batizado de “Herself”, é um experimento. Ao cobrir o vestido com uma mistura especial de concreto (sim, concreto!), os designers da Ctalytic Clothing afirmam que ele pode supostamente (veja bem: supostamente) sugar dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono que ficam no ar.

O vestido purificador de ar é um protótipo – ou quase isso, para ser sincero –, o que não impediu seus designers de proclamarem que ele é capaz de limpar o ambiente apenas dando o ar de sua graça.

Mas parece que não se trata apenas de conversa para vender o próprio peixe, já que a Discovery diz que este hipotético vestido pode utilizar as mesmas propriedades encontradas no concreto da empresa italiana Italcementi, que é capaz de absorver luz solar e é transparente – você pode conferi-lo aqui.

Assim, existem fórmulas de concreto no mercado capazes de absorver CO2, então não podemos dizer que não há uma possível verdade na história. Mas se esse pequeno, sexy e atraente vestido tem uma fórmula potente o bastante para reduzir as emissões de gases em 65%, como foi prometido, obviamente nós vamos ter que ver para crer. [Discovery News]