Estes atalhos do iOS 17 permitem tirar foto mais rápido com o iPhone

Atualização de software da Apple terá novidades no aplicativo Atalhos. Novidade pode te ajudar a captar seus registros imediatamente
Estes atalhos do iOS 17 permitem tirar foto mais rápido com o iPhone
Imagem: Unsplash/Reprodução

O iOS 17 vai trazer novos atalhos que podem te ajudar a tirar fotos mais rápido do que nunca. Muitas vezes, ficamos perdidos em meio às várias funções da câmera do iPhone. Foto, Quadrado, Selfie, Vídeo, Retrato, Selfie Retrato, Cinema, Ação, Câmera lenta, Time-Lapse, Panorama…

São muitas funcionalidades, e transitar entre elas leva tanto tempo que você pode acabar perdendo um clique especial, como a visita de um pássaro raro no seu apartamento — o que exige um disparo ligeiro. Quando o iPhone está desbloqueado, também é comum se atrapalhar ao acessar a câmera, com tantos apps no celular.

Mas a atualização de software da Apple terá novidades no aplicativo Atalhos, que pode te ajudar a captar seus registros imediatamente. Veja abaixo duas formas de usar os novos atalhos da câmera. As informações são do site BGR.

Usando ícones na tela inicial

Já foi revelado na versão beta do iOS 17 (versão para desenvolvedores) que o app Atalhos (Shortcuts) será totalmente redesenhado, com interface mais acessível. Isso será interessante para acessar rapidamente a câmera do iPhone. A versão final do iOS 17 chega em meados de setembro.

O novo software permite criar ícones na tela inicial do smartphone com atalhos para cada um dos modos da câmera. Você pode criar uma pasta com todos os botões de atalho da câmera, como modo Retrato ou Vídeo, por exemplo, e acessá-los com agilidade.

Usando a Siri

Outra forma fácil de acessar a câmera do iPhone e seus recursos no iOS 17 é pela Siri. No novo app Atalhos, será possível criar atalhos específicos para que a assistente de voz abra a câmera na função desejada. Basta um comando de voz para abrir o modo Panorama da câmera, por exemplo.

Outro benefício é que os atalhos ignoram o modo de câmera padrão do iPhone para chegar onde você precisa, ou o último modo de câmera que você usou no iPhone. Isso deve ser mais rápido do que abrir o aplicativo Câmera normalmente e só depois selecionar o modo correto.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas