Apple lança o iOS 17 beta 2 para testes com desenvolvedores; saiba tudo

Nova versão traz novidades, como o já anunciado recurso NameDrop, que permite compartilhar contatos apenas enconstado dois iPhones
Apple lança o iOS 17 beta 2 para testes com desenvolvedores; saiba tudo
Imagem: Apple/Divulgação

Nesta semana, a Apple liberou para desenvolvedores a versão beta 2 do iOS 17. A atualização traz algumas novidades que já haviam sido anunciadas, como, por exemplo, o recurso NameDrop, que permite trocar contatos ao encostar dois iPhones

Para baixar o sistema é preciso fazer parte do programa de desenvolvedores da empresa. Ou seja, ela é restrita para apenas algumas pessoas. A versão beta para o público geral deverá sair apenas em julho.

Além disso, vale salientar que os novos recursos disponíveis nas versões beta não necessariamente aparecerão na versão final do iOS 17, cujo lançamento está marcado para setembro. Como se trata de uma versão de testes, a Apple aproveita para testar a estabilidade e a viabilidade dessas novas funções. Saiba o que há de novo no iOS 7 beta 2:

Interface de atualização mais detalhada

A partir de agora, a página de “Atualização de Software” exibe mais informações sobre a versão experimental. Dentre as novidades, está a opção de agendar para mais tarde a instalação da atualização.

Compatilhamento por aproximação

O iOS 17 beta 2 marca a estreia do recurso NameDrop, que havia sido anunciado durante a WWDC 2023. Ele permite que, por meio do AirDrop, dois iPhones troquem contatos ou arquivos apenas encostando um aparelho ao outro.

Notificações no modo StandBy

Modo Stand-By, novidade do iOS 17. Imagem: Apple/Divulgação

Outra novidade apresentada durante a WWDC 2023 foi o StandBy, que é uma espécie de descanso de tela com informações relevantes para quando o aparelho estiver carregando. O StandBy já estava disponível na primeira versão Beta, mas agora há uma nova opção para ativar apenas notificações críticas.

Dicas para apps

Alguns aplicativos da Apple, como Message e AirDrop, passarão a mostrar dicas de uso para os usuários. As informações aparecem em um pop-up na parte inferior da tela.

Crossfade ajustável no Apple Music

O recurso crossfade mistura o fim de uma música com o começo de outra para eliminar aquele silêncio no final de uma faixa. Ele já existia há algum tempo nos dispositivos Apple, mas agora será possível ajustar a duração desse efeito — que pode chegar a 12 segundos.

Novo widget para Apple Music

O serviço de música da Apple também ganhou novos widgets com tamanhos variados. Também há agora uma opção que mostra as músicas mais tocadas em diversos países e cidades pelo mundo.

Novo ajuste de localização

Na seção de privacidade das configurações, há um novo item chamado Microlocalização. Por enquanto, não se sabe qual sua função. Uma possibilidade é que tenha a ver com o novo recurso NameDrop.

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas