Estreia bombástica: episódio de 3 horas vai juntar todos esquadrões de “Law & Order”

Um grande crossover vai unir as três séries da franquia “Law & Order” que seguem ativas. Episódio servirá como um especial de estreia das novas temporadas
Universal TV comemora "Dia da Série": fãs vão fazer a programação; veja data
(Photo by: Virginia Sherwood/NBC)

Se você é fã da franquia “Law & Order”, cancele seus planos para 22 de setembro. A NBC lançou um novo teaser para um episódio de três horas que vai unir as equipes de “Law & Order”, “Law & Order: Special Victims Unit” e “Law & Order: Organized Crime”.

Além de juntar os três esquadrões para resolver um caso complexo, o crossover também serve como o primeiro episódio da nova temporada de cada programa. Com isso, o encontro trará uma única história para a estreia da 22ª temporada de “Law & Order”, a 24ª temporada de “SVU” e a 3ª temporada de “Organized Crime”.  As informações são do site Collider.

Embora o trailer não adiante muito o que vamos assistir, ele revela que o caso que exige a cooperação de três esquadrões, e envolve “armas, drogas e tráfico sexual”.

Como a NBC revelou, o caso começa quando uma garota misteriosa é baleada a sangue frio, que recai sobre uma organização criminosa que faz tráfico de todo tipo de produtos ilegais, incluindo vidas humanas. Não à toa, a equipe central precisará pedir reforços da unidade especializada em crimes organizados e para os que lida com vítimas de crimes sexuais.

Olivia Benson, de “SVU”, e Stabler, de “Crime Organizado”, são chamados para ajudar. E, uma vez que as principais evidências são descobertas, Jack McCoy e Nolan Price, de “Law & Order”, também entram na jogada, mas complicações ameaçam o resultado do caso. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4BqnJX0HvHY&t=2s

Lançada em 1990, “Law & Order” rapidamente se tornou um dos programas de TV de maior sucesso já criados, gerando vários spin-offs e um filme. Até agora, já acompanhamos sete equipes diferentes na série original, “Special Victims Unit”, “Organized Crime”, “Criminal Intent”, “Trial by Jury”, “Los Angeles” e “True Crime”. As três séries envolvidas no evento de estreia são as únicas séries da franquia ainda em andamento.

O evento de estreia foi escrito por Rick Eid (Law & Order) e Gwen Sigan (Chicago PD). As duas primeiras horas do crossover são dirigidas pelo veterano, Jean de Segonzac com Alex Hall (Law & Order, The Deuce) comandando a hora final.

Os episódios vão ao ar na ordem de “Organized Crime”, “SVU” e “Law & Order”, sem créditos nem sequências de títulos entre os episódios.

A franquia é produzida pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a Wolf Entertainment, de Dick Wolf. Falando sobre o evento de estreia, Wolf disse: “Nada demonstra o poder da marca ‘Law & Order’ mais do que um evento ambicioso de três horas com uma história que é realmente arrancada das manchetes que começa em ‘Organized Crime’, depois migra para ‘SVU’ e, finalmente, o julgamento em ‘Law & Order’. Rick e Gwen fizeram um trabalho incrível escrevendo um roteiro convincente, e não consigo pensar em uma maneira maior e melhor de lançar a nova temporada.”

O evento de estreia de “Law & Order” vai ao ar na rede norte-americana NBC na quinta-feira (22). O especial de três partes também estará disponível no Peacock (streaming disponível nos EUA) no dia seguinte. O capitulo ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas