Cultura

Estreia de “Percy Jackson e os Olimpianos” supera 13 milhões de espectadores em 6 dias

"Percy Jackson e os Olimpianos" estreou no Disney+ e se tornou um dos lançamentos de temporada mais assistidos de 2023 na plataforma nos EUA
Reprodução/Disney

A série sobre o semideus “Percy Jackson e os Olimpianos” alcançou 13,3 milhões de visualizações nas plataformas Disney+ e Hulu só com o primeiro episódio. As informações são da Variety.

As visualizações consideraram um período de seis dias desde a estreia, no dia 19 de dezembro, e se aproximam da estreia do spin-off de Star Wars, “Ahsoka”, que obteve cerca de 14 milhões de visualizações em cinco dias.

A série do herói inspirado nos livros de Rick Riordan, criador junto com Jonathan E. Steinberg, está sob produção da Disney. 

O universo ganhou dois filmes há cerca de 10 anos com “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, que não caíram no gosto dos fãs.

A série estrela Walker Scobell, de 14 anos, tentando ser mais próximo dos livros, onde Percy Jackson aparenta 16 anos. O semideus fica encarregado de devolver o raio-mestre ao todo poderoso Zeus e impedir uma guerra ao lado de Grover (Aryan Simhadri) e  Annabeth (Leah Jeffries).

Com a morte de sua mãe, Percy Jackson se abriga no Acampamento Meio-Sangue com outros jovens semideuses.

“Percy Jackson e os Olimpianos” está disponível no Brasil pelo Disney+.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas