ET de Varginha: cineasta dos EUA lança filme sobre o misterioso caso OVNI
Um cineasta norte-americano acaba de lançar um documentário que resgata a história do famoso caso do ET de Varginha, que aconteceu há mais de 26 anos. O filme traz informações atualizadas, entrevistas com testemunhas oculares, além de depoimentos até então inéditos sobre o misterioso incidente.
O caso ocorreu em 20 de janeiro de 1996, quando moradores da pequena cidade do sudoeste de Minas Gerais afirmaram terem visto um OVNI no formato de charuto – do tamanho de um ônibus escolar – cair lentamente do céu. Há relatos de que uma fumaça branca saía do objeto, estranhas peças de alumínio foram encontradas em um campo e que um forte cheiro de amônia era sentido no ar, parecido com ovos podres.
O caso ganhou repercussão global quando um grupo de garotas com idades entre 14 e 21 anos deram uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, alegando terem avistado uma “criatura estranha” em plena luz do dia. O ser assustado estava encolhido próximo a uma moita em um terreno baldio, sendo descrito como tendo 1,2 metro de altura, pele marrom oleosa, pés em forma de “V”, cabeça com chifres e grandes olhos vermelhos.
O documentário também traz relatos de testemunhas que dizem haver evidências fotográficas, além de um suposto vídeo de 35 segundos da criatura – e que o mesmo poderia ser divulgado em breve, afirmou o New York Post.
O resgate do ET de Varginha
No documentário “Moment of Contact” (ou “Momento do Contato – O Caso Varginha”), o cineasta e ufólogo americano James Fox resgata o caso, indicando que o mesmo foi encoberto pelo exército brasileiro, e que os corpos e os destroços do acidente estão hoje sob a posse de militares dos EUA.
Inclusive, há um militar brasileiro anônimo que diz ter participado do transporte do corpo de um dos alienígenas, do Hospital Humanitas, em Varginha, para uma Base do Exército. “Havia médicos, pessoas carregando pranchetas, analisando. Parecia que todos pareciam assustados com isso. E quando olhei vi algo diferente – uma criatura diferente, com a pele muito oleosa, muito óleo, tipo silicone. Vendo isso, fiquei com medo”, disse o militar.
O vídeo também mostra o depoimento de dois policiais que estavam dirigindo por uma estrada e dizem terem presenciado uma criatura correr na frente do carro deles. Ainda segundo o documentário, na época do avistamento, um policial militar que capturou um dos seres com suas próprias mãos teria morrido em circunstâncias misteriosas três semanas depois.
Nos Estados Unidos, o documentário é exibido no Prime Video, mas o mesmo ainda não está disponível no Brasil. É possível comprar/alugar o “Moment of Contact” por meio das plataformas iTunes, Google Play e Microsoft, mas sem a opção de legendas ou dublado em português ou. O trailer pode ser visto abaixo: