Executiva demitida do Twitter dormiu com saco de dormiu no escritório da empresa. E ela não foi a única: uma demissão em massa desligou, ao menos, 50 funcionários do Twitter neste domingo, segundo o site Plataformer. E Esther Crawford, chefe do Twitter Blue – distribuidor do selo azul – e defensora do modelo de trabalho hardcore do CEO da rede social, Elon Musk, também foi destituída do cargo.
De acordo com o Plataformer, as demissões foram, sobretudo, na área de produtos, bem como em setores como engenharia, vendas e marketing, recursos humanos e financeiro. A executiva trabalhava na empresa desde 2020.
Em novembro do ano passado, Crawford gerou polêmica ao compartilhar em seu perfil do Twitter uma foto sua dormindo em um saco de dormir no escritório. “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você dorme onde trabalha”, escreveu Crawford. Na época, ela justificou o ocorrido alegando que “fazer coisas difíceis requer sacrifício”.
When your team is pushing round the clock to make deadlines sometimes you #SleepWhereYouWork https://t.co/UBGKYPilbD
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 2, 2022
Segundo o The Verge, ao menos quatro rodadas de demissão aconteceram na empresa desde a chegada de Musk como CEO, em outubro. Em novembro, o Twitter demitiu de cerca de 7,5 mil funcionários ao redor do mundo, de acordo com o Washington Post. As demissões em massa também afetaram o escritório do Brasil.
Na época, Crawford disse estar “com o coração partido porque esse processo exigiu que muitas pessoas boas deixassem o Twitter”. Entretanto, alegou que “o negócio não era lucrativo e cortes drásticos seriam necessários para sobreviver, independentemente de quem fosse o dono da empresa”.