Executivo da Apple é demitido após comentário machista no TikTok
A Apple anunciou a demissão de Tony Blevins, vice-presidente de compras da empresa, após um comentário machista em um vídeo publicado no TikTok.
O executivo foi abordado no momento em que estacionava seu Mercedes-Benz SLR McLaren, avaliado em R$ 3,6 milhões, pelo influencer Daniel Mac, que produz conteúdo com proprietários de carros de luxo. Ao ser questionado sobre o que fazia da vida, Blevins respondeu: “Tenho carros caros, jogo golfe e acaricio mulheres com seios grandes, mas folgo nos fins de semana e feriados importantes”.
A frase dita por Blevins é uma referência ao filme “Arthur, o Milionário Sedutor”, lançado em 1981. Mas o vídeo, que teve 1,4 milhão de visualizações e 142 mil curtidas no TikTok, repercutiu muito mal entre funcionários de vários setores da Apple.
A fala machista encorajou funcionários da empresa a levarem o vídeo à administração de recursos humanos da empresa, que abriu uma investigação interna para apurar os fatos. Após o período de investigação, a Apple optou pela demissão do executivo no final de setembro.
De acordo com a Bloomberg, Blevins era um dos principais executivos da empresa, e estava envolvido em estratégias para aumentar a lucratividade e colocar a empresa na frente dos concorrentes no acesso a novas tecnologias.