Atenção arruaceiros, ladrões e outros tipos parecidos: os dias de máscara de esqui acabaram — pelo menos para 333 de vocês.

O artista Martin Backes conseguiu, após um processo de um ano, finalmente terminar um trabalho que ele batizou de “The Pixelhead.” Em uma tiragem limitada de 333 unidades, esta máscara com um rosto totalmente pixelizado é feita de poliéster que não desbota (80%) e elastano (20%).

Cada uma delas é costurada a mão na Alemanha e pode ser comprada por cerca de US$ 192, com envio para o mundo inteiro.

“A máscara inteira Pixelhead funciona como camuflagem de mídia, protegendo completamente a sua cabeça para garantir que a sua identidade não seja reconhecida em fotografias tiradas em locais públicos sem a sua permissão. Uma simples peça de pano cria uma peça de anonimato para a era da Internet. O material usado é o mesmo de roupas de praia e para a prática de esportes com uma impressão fashion pixelizada do Secretário Alemão do Interior Hans-Peter Frierich. A máscara possui aberturas para os olhos e a boca, permitindo que você veja e respire confortavelmente enquanto a usa, com a segurança de que a sua imagem não aparecerá em algum lugar que você não queira.”

Cada Pixelhead é produzida sob demanda, em um processo de várias semanas envolvendo a impressão digital e a costura. Eu torço para jamais ver uma ao vivo, porque me parece que qualquer uso seria amedrontador. Exceto por… olha, eu gostaria de ter uma. [Martin Backes via NotCot]