Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento trabalham freneticamente para transformar o sonho de exoesqueletos que aumentam a força humana em realidade, mas esse tipo de pesquisa não é restrito a empresas cheias de dinheiro. Há dois anos, um YouTuber apresentou um traje inspirado pelo filme Elysium que aguentava 80kg. Agora, ele decidiu levantar um Mini Cooper.

James Hobson, o homem por trás do canal The Hacksmith, no YouTube, já criou várias gerações de seus exoesqueletos pneumáticos capazes de levantar coisas bastante pesadas. Hobson usou as pernas em seu traje mais recente para levantar a traseira de um Mini Cooper, um carro que pesa cerca de 1.160 kg.

Vale destacar alguns pontos aqui: Hobson não levanta o carro inteiro, só a partir das rodas traseiras. Além disso, ele prendeu o carro em suportes nas pernas do traje, em vez de usar uma parte superior do seu corpo para levantar o veículo.

Ainda assim, o feito passou um dos mais importantes testes para os exoesqueletos: toda a força de compressão de ar é auto-suficiente, de modo que o usuário não precisa estar preso para facilitar as alterações nas rodas em alta velocidade. Claro, isso vale mais para o futuro da mecânica de automóveis velozes do que uma visão de um super-soldado, mas ainda é um baita de um feito para um cara que está em sua garagem.

[YouTube]