Se você é desenvolvedor de apps para iOS e tem alguma ideia sensacional, segure-a aí! A Embarcadero lançou um concurso cultural que premiará os melhores apps nativos para iOS desenvolvidos em Pascal. Confira comigo.



Se o meio milhão de apps que a App Store já possui parece intimidador, não se sinta assim, caro leitor-desenvolvedor — ainda há muitas lacunas a serem preenchidas, boas ideias para florescerem e apps sensacionais a serem criados. A concorrência acirrada e eventos circunstanciais, como a abertura de jogos na App Store brasileira, fomentam ainda mais esse segmento. E o mercado é internacional, as possibilidades de ganhos são enormes. Nunca houve melhor época para ser desenvolvedor.

Poxa. Devia ter aprendido a programar em vez de escrever, viu. Cara, que arrependimento bateu agora. Alguém me empresta uma máquina do tempo?

Opa, enfim, voltando ao concurso: não basta ser um app só muito bonito ou só funcional. Como o time do Corinthians, aqui o que vale é o conjunto. Serão levados em conta quatro critérios: criatividade, empregabilidade (as pessoas vão usar o app?), usabilidade e testabilidade (dá muitos erros? funciona tudo direitinho?). Simples, basta fazer um app legal que você gostaria de usar e que lhe fosse útil.

Os projetos podem ser inscritos até dia 30 de junho e o prazo para enviar o app pronto vai até 30 de setembro. Uma equipe fera, incluindo nós do Giz, avaliará os trabalhos submetidos e no dia 23 de outubro os vencedores serão anunciados na Delphi Conference.

Ah sim, os prêmios. O primeiro lugar leva um vale-compras de R$ 10 mil para torrar na Fnac (dá pra comprar um MacBook Pro com tela Retina, olha só!), o segundo uma licença do RAD Studio Professional e o terceiro, uma do Delphi Professional. Corre lá e, se ganhar, avise a gente, ok?