Muitos usuários de iPhone X descobriram por conta própria que não conseguem usar o Face ID, da Apple, para aprovar compras feitas por outros membros da família, resultando na necessidade de colocarem suas senhas manualmente sempre que um outro usuário usa sua conta para tentar comprar algo.

De acordo com o Verge, a falta de verificação pelo Face ID afeta todas as transações do “Ask to Buy” do iOS, sistema da Apple que permite que os pais monitorem o que seus filhos estão comprando online. Os usuários não estão tendo que colocar suas senhas apenas uma vez por sessão, mas, sim, cada vez que alguém carrega uma conta ligada à conta geral.

Segundo o Ars Technica, os usuários parecem particularmente frustrados pelo fato de que o Ask to Buy tinha suporte para o Touch ID, que foi removido no iPhone X — e é especialmente esquisito que o Face ID de repente não funcione para o Ask to Buy, considerando que a Apple apresentou o novo recurso para que ele automaticamente substituísse o Touch ID em vários aplicativos de terceiros. Tópicos nos fóruns oficiais da Apple mostram que alguns usuários estão ficando levemente frustrados ao ter que recolocar suas senhas várias vezes seguidas.

Uma explicação possível para o problema é que o Face ID pode ser enganado por membros próximos da família, como filhos e irmãos, embora a probabilidade disso provavelmente seja exagerada — e isso exigiria ter acesso ao celular, de qualquer forma.

Como apontou o Verge, o recurso do Face ID simplesmente não é mencionado na página da Apple para o Ask to Buy, então pode ser que a empresa ainda não tenha concluído sua habilitação ainda. Isso é só um pequeno incômodo, é claro, mas a Apple já teve sua experiência com pequenos incômodos se acumulando e virando grandes problemas no iOS neste ano.

[The Verge]

Imagem do topo: AP