Facebook alcança marca dos 3 bilhões de usuários mensais pela primeira vez

Número é um marco importante para a plataforma, que estava com crescimento estabilizado e enfrenta crise de credibilidade
Limpeza na casa: Facebook Gaming sairá do ar em 28 de outubro
Imagem: Anthony Quintano/Flickr/Reprodução

Apesar de muitos duvidarem do sucesso do Threads, que tem boas chances de “flopar” em breve, uma outra rede social da Meta cresceu bastante neste mês: o Facebook. Lembra dele?

Contrariando a percepção de que a rede está decadente, a plataforma ultrapassou a marca dos 3 bilhões de usuários mensais no mundo todo, pela primeira vez.

Nesta quarta-feira (26), foram anunciados os dados referentes a abril, maio e junho. A conquista dos 3 bilhões de usuários do Facebook é um recorde importante para a plataforma, produto pioneiro da empresa de Mark Zuckerberg.

Os brasileiros representam uma fatia significativa desse número – há cerca de 109 milhões de usuários mensais do Facebook no Brasil, segundo o banco de dados do Statista referentes a janeiro.

Nos últimos anos, o crescimento mundial do número de usuários do Facebook havia estabilizado, com uma base mensal de usuários crescendo 3% desde o ano passado. Isso representa cerca de metade da taxa de crescimento dos aplicativos da Meta.

O Instagram, o WhatsApp e o Messenger cresceram 6% em relação a 2022, contabilizando uma média de 3,88 bilhões de usuários mensais, ou seja, quase metade da população mundial.

O marco histórico é registrado em meio a um trimestre positivo para a gigante da tecnologia, com bons resultados financeiros. A Meta está focada em seu trabalho com inteligência artificial, projetos de realidade virtual e o metaverso, assim como o Threads.

A companhia registrou crescimento de 11% na receita, alcançando os 32 bilhões de dólares (cerca de 153 mil reais). As ações da empresa subiram quase 5% nas negociações após o anúncio. Boa parte da receita vem de publicidade.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas