Facebook e Google querem que seus usuários façam doações para instituições de combate ao ebola
As grandes empresas da web querem usar sua influência para ajudar no combate ao ebola. Na semana passada, o Facebook criou um botão para ajudar no envio de dinheiro para ONGs que lutam contra a doença, e agora o Google também apresentou uma iniciativa parecida.
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A campanha do Facebook é simples. Para começar, Mark Zuckerberg se comprometeu a doar US$ 25 milhões para o combate à epidemia da doença. E, para os usuários da sua rede social também darem uma contribuição, o Facebook incorporou um botão que ajuda quem quer fazer doação para a Cruz Vermelha, International Medical Corps, Red Crescent Societes and Save the Children. Talvez você já tenha visto um pequeno banner no topo do Feed de Notícias falando sobre o ebola – ele faz parte dessa campanha.
Já o Google anunciou a doação de US$ 10 milhões para empresas sem fins lucrativos, além de US$ 15 milhões que virão da fundação de Larry Page, CEO da empresa. Uma página para doações também foi criada – e, para cada US$ 1 doado por usuários, o Google doará mais US$ 2.
A epidemia atual do ebola já infectou mais de 13.000 pessoas e matou 4.818. Como a doença é relativamente rara, a criação de uma vacina para ela é bastante complicada. Por isso, qualquer contribuição para o combate à doença é sempre válida. [G1, 9to5Google]