Facebook está testando recurso para ver stories do Instagram em seu app principal
O Facebook nunca guardou segredo de que queria entrelaçar o Instagram no seu app azul o máximo possível. Seu último experimento envolve colocar os Stories do Instagram no Facebook.
De acordo com o Verge, alguns usuários do Facebook recentemente começaram a ver Stories do Instagram no feed de Stories do Facebook. Um representante do Facebook aparentemente confirmou o fato para o Matt Navarra, um consultor e especialista em redes sociais, dizendo que era um teste limitado. O representante da empresa adicionou que o Facebook ouviria o feedback da sua comunidade sobre o potencial novo recurso.
Em uma captura de tela postada por um usuário do Twitter e Navarra na sexta-feira (4), o Facebook aparentemente explica que não é todo mundo que pode ver um story do Instagram no Facebook. Para fazer isso, os usuários precisam vincular suas contas do Instagram ao Facebook e ativar essa configuração de visualização. O Facebook afirma que as pessoas que não seguem um usuário no Instagram não poderão ver os Stories desse usuário.
O Facebook também supostamente enfatizou que, embora os Stories estejam em dois lugares, a experiência geral dos usuários não mudaria. Isso porque os usuários continuarão essencialmente compartilhando seus stories com as mesmas pessoas no Facebook e Instagram. Além disso, os Stories do Instagram no Facebook (que terão um círculo rosa e laranja) aparecerão com o identificador do Instagram do usuário. E embora as histórias sejam visualizadas no Facebook, os usuários verão todas as visualizações e respostas dos stories no Instagram.
View Instagram story directly from Facebook. Hm..new? @MattNavarra pic.twitter.com/FtIBw0uMVz
— 電商人妻 (@ec_wife) September 4, 2020
Nos últimos anos, o Facebook tem trabalhado para aproximar todos os seus aplicativos populares, que incluem WhatsApp e Instagram. No mês passado, o Facebook lançou uma nova experiência de teste nas mensagens do Instagram para alguns usuários. A nova experiência atualizou o visual das mensagens diretas do Instagram e promoveu a possibilidade de bater papo com quem usa o Facebook.
Quem sabe, talvez no futuro não tenhamos um app chamado Instagram ou Facebook. Teremos apenas um aplicativo gigante roxo e azul, de propriedade do Facebook, que faz tudo.