O Prime Video renovou oficialmente a série “Fallout” para uma 2ª temporada. A produção — baseada na franquia de games da Bethesda — estreou há apenas uma semana. Porém, já é considerada uma das melhores adaptações de games já feitas, rivalizando de igual para igual com “The Last of Us”, da HBO.
O streaming da Amazon também revelou que a série já está entre as três mais assistidas da plataforma. Inclusive, é a mais visualizada desde “Anéis do Poder” — produção baseada no universo de “O Senhor dos Anéis”, mas que está longe de ser uma unanimidade.
Os produtores da série, Lisa Joy e Jonathan Nolan, divulgaram um comunicado comemorando a renovação e agradecendo os showrunners e casting do programa. “Benditos sejam nossos showrunners insanamente brilhantes, Geneva e Graham, nosso elenco incrível, Todd e James e todas as lendas da Bethesda, e a Jen, Vernon e a incrível equipe da Amazon por seu incrível apoio a este programa. Estamos ansiosos para explodir o mundo novamente”. Reveja o trailer:
2ª temporada de “Fallout” pode mudar de local
Uma possível 2ª temporada para “Fallout” já havia sido indicada antes mesmo da estreia da produção. Isso porque que documentos oficiais revelaram a existência de uma proposta de US$ 152 milhões em incentivos fiscais para os produtores da série trocarem Nova York pela Califórnia.
Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner também compartilharam um comunicado bem-humorado para celebrar a confirmação da segunda temporada do programa. “Obrigado a Jonah, Kilter, Bethesda e Amazon por terem coragem de fazer uma série que aborda seriamente todos os problemas mais graves da sociedade atual – canibalismo, incesto, bolo de gelatina. Tem mais por vir!“
Além disso, o público e crítica especializada gostaram de “Fallout”. A série ostenta ótimas notas nos principais agregadores de análises da internet.
Além de agradar quem já conhecia o universo dos games, a série conseguiu atingir um público completamente novo. Aliás, ele também impulsionou os jogos eletrônicos da franquia, que registraram aumentos significativos no número de usuários ativos. “Fallout 76”, por exemplo, registrou um recorde histórico de jogadores simultâneos.