Em Aliens – O Resgate, vimos pela primeira vez os Power Loaders: exoesqueletos usados para levantar objetos e materiais pesados. No filme, os fuzileiros usam o P-5000 para carregar munições a bordo das naves espaciais.

Mas, no vídeo abaixo, ele serve para levar um bebê de 13 meses. Sensacional.

A fantasia foi criada por Carsten Riewe para a festa “Karneval” em uma cidadezinha na Alemanha. Ele fica dentro do Power Loader; e presa ao peito, fica sua filhinha.

As luzes são ativadas por um interruptor no braço esquerdo, e movidas por uma bateria de 12V guardada em uma mochila. Os efeitos sonoros não foram inseridos no vídeo: os sons originais do filme saem de um alto-falante Bluetooth na mochila. Ele consegue tocar música, também.

Carsten diz que levou 100 horas para fazer esta fantasia. E parece que cada segundo valeu a pena: já vimos uma ótima fantasia de Power Loader com bebê (abaixo), e esta aqui conseguiu superar.

Exoesqueletos como este deixaram de ser fantasia há algum tempo. Em 2009, a Panasonic anunciou o Power Loader, traje que permite a humanos levantar cerca de 100 kg com motores eletromagnéticos. Este ano, a empresa revelou um modelo “Lite” que levanta até 50 kg e consome menos energia. Ambos devem ser lançados em 2015. [YouTube via io9; GIF via]