_Cultura

Fãs reagem à música da Katy Perry que cita Jeffrey Dahmer após estreia na Netflix

Canções como “Dark Horse” de Katy Perry, e “Cannibal” de Kesha, têm versos sobre o serial killer americano Jeffrey Dahmer

Dahmer: Um Canibal Americano

Imagem: Divulgação/Netflix

A assustadora série “Dahmer: Um Canibal Americano” estreou na Netflix na última quarta-feira (21). A produção se baseia na história real de Jeffrey Dahmer, que assassinou e desmembrou 17 homens entre 1978 e 1991. Agora, internautas relembram músicas que fazem referência ao criminoso. Entre as canções, estão os hits “Dark Horse”, de Katy Perry com Juicy J, e “Cannibal”, de Kesha.

Para quem tá moscando sem entender nada, nós explicamos! A estreia da série “Dahmer: Um Canibal Americano” na Netflix apresentou o serial killer americano Jeffrey Dahmer para um novo público. A trama, dirigida por Ryan Murphy e com Evan Peters no papel do assassino, vem fazendo um enorme sucesso e está nos assuntos mais comentados do Twitter desde a estreia.

E somente agora após o lançamento da produção, alguns fãs da Katy Perry só entenderam agora a letra de uma música que a cantora lançou em 2013. A canção faz parte do álbum “Prism”, e se chama “Dark horse”, além de ser cantada por Katy e pelo rapper Juicy J.

No início da parte que seu convidado começa a rimar, ele canta “she’s a beast / I call her Karma / She eats your heart out like Jeffrey Dahmer” (“Ela é uma fera / Eu a chamo de carma / Ela come o seu coração como Jeffrey Dahmer”). Ouça:

Veja abaixo algumas reações do público:

https://twitter.com/Suh_Suka/status/1572990102078656514?s=20&t=jibIYznXWwFxDVpsQ7HJ-A

https://twitter.com/livvymargolis/status/1572748595874467843?s=20&t=SDaMXXOHTL9z6dUt3C_3zg

Outra cantora que faz referencia o serial killer é Kesha, que citou o assassino no hit “Cannibal”, de 2010. A artista canta que “come corações de homens no café da manhã” e que “se transforma no Jeffrey Dahmer”. No entanto, elas não são as únicas.

Eminem menciona Jeffrey Dahmer em não uma, nem duas, mas cinco músicas. São essas: “Bagpipes from Baghdad”, “Brainless”, “Must Be The Ganja”, “Psycopath Killer” e “Things Get Worse”. O Pearl Jam também cita o assassino na música “Dirty Frank”.

“Dirty Frank Dahmer é um cozinheiro gourmet. Eu tenho uma receita de sopa anglo-saxã. Ela queria um passe, então relaxou. Agora a pequena groupie está sendo fatiada nos fundos”, canta o artista. A música foi escrita por Eddie Vedder durante uma turnê com o Red Hot Chilli Peppers, e brinca que o motorista do ônibus deles seria um serial killer.

Dividida em dez episódios, a produção da Netflix explora a maneira como o personagem conseguiu escapar das sentenças de prisão da época, as mortes que ele cometia e a atuação falha da polícia de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Segundo a sinopse oficial, “entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer tirou a vida de dezessete vítimas inocentes de forma brutal. “Dahmer: Um Canibal Americano” é uma série que expõe esses crimes inescrupulosos e como o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas institucionais permitiram que um dos mais infames assassinos em série da história dos Estados Unidos continuasse agindo às claras por mais de uma década”.

Criada pelo premiado Ryan Murphy, conhecido por produções como “Glee” (2009) e “American Horror Story” (2011), a série produzida pela Netflix é protagonizada pelo ator Evan Peters. A minissérie se propõe a contar os crimes de Dahmer através da perspectiva das vítimas do assassino. Para isso, conta com Niecy Nash, Penelope Ann Miller, Shaun J. Brown, Colin Ford e Richard Jenkins em seu elenco.

A produção possui classificação indicativa para maiores de 18 anos. Veja o trailer de “Dahmer: Um Canibal Americano”:

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE&t=85s

Sair da versão mobile