Os fãs de “FBI Most Wanted”, uma das séries mais vistas na TV paga brasileira, acabam de receber uma péssima notícia…

O ator australiano Julian McMahon, 53  anos, que vive um dos grandes protagonistas da atração, anunciou sua saída. 

Ele interpretou o agente especial Jess LaCroix da Fugitive Task Force por quase três temporadas, deixará o drama criminal em um episódio que vai ao ar em 8 de março nos Estados Unidos. No Brasil, a franquia “FBI” é exibida pelo canal Universal. 

De acordo com o site Deadline, McMahon está deixando a atração por opção própria. Desde o início da terceiro temporada, o ator manteve conversas com os produtores executivos sobre como se despedir da série da melhor forma possível.

“Nos últimos meses, os produtores de FBI: Most Wanted e eu discutimos sobre minha saída da série em favor de processos criativos e a transição do meu personagem Jess LaCroix. Essas conversas nos deram a oportunidade de orquestrar uma maneira perfeita e produtiva para eu deixar a série” (Julian McMahon em comunicado ao Deadline) 

McMahon ainda elogiou a equipe criativa do “FBI: Most Wanted” e mostrou gratidão pelos três anos de trabalho na série hit da rede NBC, dos Estados Unidos.

“Estou bastante orgulhoso do trabalho que fizemos juntos e colocamos o desenvolvimento desta série, bem como meu personagem Jess, no topo da minha lista de experiência profissional. Portanto, desejo ao show, seu elenco e equipe, o maior sucesso no futuro. Além disso, sou grato por ter tido a oportunidade de interpretar Jess; ele é um bom homem.”

De acordo com o Deadline, a terceira temporada que ainda está em andamento, apresentará um novo personagem no final da temporada para “preencher o vazio” deixado pela saída do agente LaCroix de McMahon. O personagem, um dos mais importantes da série, atua como supervisor de esquadrão da unidade de elite. É o encarregado de rastrear e capturar o notório criminosos na lista de mais procurados do Bureau.

A CBS bem como a Wolf Studios, não divulgaram mais detalhes sobre a saída de LaCroix da série. McMahon vai filmar seu episódio final antes do final de janeiro. “Estamos tristes por ver Julian sair”, disse Dick Wolf em comunicado.

“Sua interpretação do agente Jess LaCroix tem sido um fator chave para o sucesso de FBI: Most Wanted. Dessa forma, sentiremos sua falta e, além disso, desejamos a ele o melhor em seu próximo capítulo.”

A NBC não informou se a história de LaCroix será encerrada na série. McMahon interpretou o personagem desde o primeiro episódio e se manteve como um dos destaques do elenco até agora. 

LaCroix de McMahon apareceu pela primeira vez em “Most Wanted”, um episódio piloto de backdoor da primeira temporada da série original, FBI. McMahon reprisou o papel em um crossover de dois episódios com “FBI: International” e desde então estrelou 40 episódios de “FBI: Most Wanted”.

McMahon lidera um elenco que inclui Roxy Sternberg como Sheryll Barnes, Keisha Castle-Hughes como Hana Gibson, Miguel Gomez como Ivan Ortiz e ainda, Alexa Davalos como Kristin Gaines.

Vale lembrar que Kellan Lutz, conhecido por seu papel nos filmes da saga Crepúsculo, também deixou o elenco da série no ciclo atual. O ator revelou que uma série de acontecimentos trágicos em sua vida pessoal –incluindo a perda de sua filha primogênita em 2020– o levou a se afastar da produção.

Novo Protagonista 

FBI Most Wanted
Imagem: NBC / Divulgação

E não demorou muito para a confirmação de Dylan McDermott no elenco regular de FBI Most Wanted. O ator vai substituir Julian McMahon, se tornando o novo protagonista do drama policial. 

Detalhes sobre o personagem não foram revelados, mas sabe-se que fará sua primeira participação em abril. Assim, o último episódio da série que contará com a participação de Julian irá ao ar no dia 8 de março deste ano, enquanto Dylan irá estrear no show no dia 17 de abril.

Vale ressaltar que Dylan já havia trabalhado com o criador do spin-off, Dick Wolf, no seu papel recorrente na série “Law & Order: Organized Crime”, além de já ter feito parte de outras grandes séries como “O Desafio” e “American Horror Story”.

Criada em 2018, “FBI: Most Wanted” foi o primeiro spin-off do hit FBI a dar continuidade ao universo expandido. Em 2021, “FBI: International” estreou para completar a trinca de séries que fazem sucesso na TV aberta dos EUA e na TV paga do Brasil. 

No Brasil, “FBI: Most Wanted” exibe seus episódios toda semana pelo Universal TV. Além disso, os episódios estão disponíveis no Globoplay para assinantes do pacote de canais ao vivo.