Por Mayra Sartorato

135 serviços diferentes: workshops, palestras e debates a exibição de filmes, shows e encontro de fãs, divididos em temas como Conhecimento Humano & Educação, Cultura & Arte, Inovação & Empreendedorismo e Tecnologia. Mais de 150 horas de programação, com eventos simultâneos acontecendo no Instituto Tomie Ohtake, no museu A CASA, no Estúdio, na Fnac Pinheiros, na Praça dos Omaguás e na Casa 92. Abrangente, o Festival Path espera a visita de mais de 5 mil pessoas em sua terceira edição, que acontece neste final de semana.

Inspirado no South by Southwest – mais conhecido como SXSW –, evento que reúne festivais de cinema, música e tecnologia na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos, desde 1987, o Festival Path também quer ser reconhecido pela mistura de temas e serviços oferecidos de forma simultânea, “com uma programação variada e feita para abrir a cabeça de qualquer um”, como descreve a organização.

Nós já elencamos algumas palestras interessantes nesta lista aqui. Estaremos em Pinheiros, neste sábado e domingo, com a missão de compartilhar com vocês parte da inovação que vai ser discutida e apresentada por lá. Enquanto espera para saber o que está rolando no Path, você pode ler mais sobre as origens, os criadores e o que esperar do Festival.

Se você não tem ingresso, mas não quer perder a experiência do Path, conheça a programação gratuita organizada pelo Festival, que inclui a Feira gastronômica, com 10 food trucks reunidos na Praça dos Omaguás (na frente da Fnac Pinheiros); o Palco Street Music Map, criado pelo Path em parceria com o Street Music Map, projeto que encontra os melhores músicos de rua do mundo, e que reúne os melhores artistas de calçada da cidade. A programação é variada e tem jazz, rock, country e música brasileira; e, além disso, 23 Filmes nacionais e internacionais serão exibidos no festival de cinema gratuito, com longas e curtas metragens, documentários e ficções.

Saiba mais sobre a programação gratuita aqui.