FIFA 22 será lançado em outubro sem upgrade gratuito para novos consoles

O astro do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, estampa a capa do jogo pelo segundo ano consecutivo. Lançamento será em 1° de outubro.

Imagem: EA/Divulgação

Imagem: EA/Divulgação

A Electronic Arts (EA) anunciou neste fim de semana os primeiros detalhes de FIFA 22, além de ter revelado a capa do novo título, que trará o jogador Kylian Mbappé. A empresa também confirmou que usará a tecnologia “HyperMotion” no título esportivo, que ganhará versões para PC e consoles, tanto da nova quanto da velha geração.

Novo motor gráfico de FIFA, a HyperMotion vem equipada com um “algoritmo da tecnologia de aprendizagem da máquina, baseada em mais de 8,7 milhões de quadros de captura avançada de partida”. Segundo a EA, isso permite criar animações em tempo real para tornar os movimentos dos jogadores de futebol mais naturais. “Seja um chute, passe ou cruzamento, a HyperMotion transforma a forma como jogadores e jogadoras se movem com e sem a bola”.

Além do Modo Carreira com uma nova experiência de criação de times, FIFA 22 terá as modalidades VOLTA FOOTBALL, Pro Clubs e FIFA Ultimate Team, que juntos totalizam mais de 17 mil jogadores, 700 times, mais de 90 estádios e mais de 30 ligas esportivas espalhadas pelo mundo. Entre elas estão UEFA Champions League, UEFA Europa League, LaLiga Santander e CONMEBOL Libertadores.

A capa de FIFA 22 traz o atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, que será o rosto oficial em todo o material promocional do game. É o segundo ano consecutivo que o astro do futebol ilustra a capa do título — antes dele, apenas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo conseguiram esse feito. “Retornar à capa de FIFA é incrível. Tenho uma relação muito especial com o jogo e estou ansioso para curtir FIFA 22 ao lado de vocês”, contou o atacante.

Imagem: EA/Divulgação

FIFA 22 terá limitações em consoles antigos

Agora vêm os poréns. Primeiro, a tecnologia HyperMotion só estará disponível nas versões de FIFA 22 para PC, Google Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Em segundo lugar, FIFA 22 não terá upgrade gratuito dos consoles da geração passada para os de nova geração. Ou seja, quem comprar o título no PS4 ou Xbox One e quiser jogá-lo no PS5 ou Xbox Series, terá de adquirir o jogo novamente. A única exceção é para a Ultimate Edition, em que a atualização será gratuita por meio de um recurso chamado “Dual Entitlement”. Vale lembrar que, até o momento, esta edição só estará disponível em versão digital.

Por fim, a versão de FIFA 22 para Nintendo Switch não será a mesma dos outros consoles e PC. O aparelho da Nintendo receberá a chamada “Legacy Edition”, que não deve incluir todas as melhorias gráficas e tecnológicas dos demais videogames.

FIFA 22 será lançado em 1° de outubro para PC (via Origin e Steam), PlayStation 5, Xbox Series X|S, Google Stadia, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

[Engadget]

Sair da versão mobile