_Futebol

Fifa+ chega ao Google TV: veja como assistir

Plataforma está com sinal aberto, transmitindo todos os jogos da Copa do Mundo Feminina. Veja mais

O FIFA+, serviço de streaming da entidade máxima do futebol, está entrando no catálogo de canais disponíveis dentro do Google TV. Atualmente, a plataforma está com sinal aberto, transmitindo todos os jogos da Copa do Mundo Feminina, que acontece na Austrália e Nova Zelândia. 

Além de transmissões ao vivo de “competições FIFA”, a plataforma apresenta conteúdos especiais, como entrevistas, documentários e uma ampla variedade de programações especiais com influenciadores ligados ao esporte.

Para assistir aos conteúdos de futebol do catálogo do FIFA+, os usuários podem acessar o Google TV em televisões com Android TV, via Chromecast ou instalando a versão mobile do aplicativo em smartphones Android.

A chegada do serviço é parte de um processo de expansão que também levou a plataforma a outros serviços de TV conectada, como Samsung TV, LG e Amazon Fire TV, por exemplo.

A líder de estratégia digital da FIFA, Charlotte Burr, afirmou que este “projeto de expansão” é importante para concretizar os planos da instituição de levar conteúdo esportivo para mais pessoas.

“Nosso objetivo é conectar torcedores de todos os cantos do mundo e oferecer acesso sem precedentes ao esporte que amam. Essa expansão é um passo significativo para alcançar este objetivo. É levar este jogo bonito para todos”, disse Burr.

Com a chegada do FIFA+, o Google TV, que já agrega uma série de plataformas de streaming, como Netflix e Disney+, também aumenta a oferta de conteúdos esportivos. Nos últimos anos, esse segmento intensificou o movimento de migração de canais de TV abertos e fechados para chegar com força total ao streaming.

Embora a transmissão de eventos esportivos ao vivo em canais tradicionais de TV ainda seja muito popular, os serviços de streaming oferecem mais praticidade e maior variedade de conteúdos. O desafio é encontrar formas consistentes de monetização a partir de uma audiência mais segmentada.

Sair da versão mobile