Filha de Pelé posta vídeos com bastidores da internação e agradece médicos; veja

Nas imagens, Pelé aparece em sessões de fisioterapia durante a internação no Hospital Albert Einsten, onde morreu em 29 de dezembro
Filha de Pelé posta vídeos com bastidores da internação e agradece médicos; veja
Imagem: Pelé/Instagram/Reprodução

A filha de Pelé, Kely Nascimento, agradeceu aos profissionais da saúde que acompanharam o rei do futebol durante sua internação no Hospital Albert Einstein antes de sua morte, em 29 de dezembro, aos 82 anos

whatsapp invite banner

Em um post no Instagram, Kely compartilhou imagens em sessões de fisioterapia e nos atendimentos da equipe ao jogador que deu ao Brasil três Copas do Mundo. 

“Ser um profissional da saúde é dedicar a vida para buscar conhecimento e praticar a solidariedade”, escreveu. “Quando estamos vulneráveis, nos tornamos mais humanos e precisamos de mais carinho. Neste momento, encontrar ajuda é como receber um abraço de Deus”. 

https://www.instagram.com/p/CosQo9-OKrB/

“Somos gratos a todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e funcionários do @hosp_einstein [Hospital Albert Einstein]. Para lembrarmos dos bons momentos, compartilhamos aqui o Rei sendo feliz com vocês”, diz o post. 

Em um dos vídeos, Pelé aparece fazendo exercícios acompanhado de dois profissionais ao som de uma música ao fundo. “Vamos lá, vamos lá, só mais um pouquinho”, incentivam. “É isso aí campeão”, comemoram, quando Pelé termina o treino cansado. 

As imagens mostram o rei do futebol sem perder o bom humor. Em outra cena da internação, Pelé joga bola para uma profissional ao som de “Bad Romance”, da cantora norte-americana Lady Gaga. Ele comemora ao conseguir completar o exercício. 

Qual era a doença de Pelé 

O brasileiro mais famoso da história ficou internado por um mês antes de falecer. Em seus últimos dias, o corpo médico confirmou que o ex-jogador estava com quadro de anasarca (inchaço generalizado) e “insuficiência cardíaca descompensada”. 

Pelé vinha se tratando de um câncer no cólon desde 2021. No atestado de óbito, está escrito que o craque morreu de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. 

Ao longo da carreira, Pelé marcou 1.281 gols em 1.363 jogos. Ele é, até hoje, o maior goleador da história do futebol mundial. Mesmo após sua partida, continua na história e na memória dos apaixonados pelo esporte. 

Julia Possa

Julia Possa

Jornalista e mestre em Linguística. Antes trabalhei no Poder360, A Referência e em jornais e emissoras de TV no interior do RS. Curiosa, gosto de falar sobre o lado político das coisas - em especial da tecnologia e cultura. Me acompanhe no Twitter: @juliamzps

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas