Filho de Jack Sully será o narrador de “Avatar 3”, diz James Cameron
Um mês após o lançamento de “Avatar: O Caminho da Água” nas telonas, o longa já arrecadou US$ 1,9 bilhões mundialmente, segundo informações do Box Office Mojo. A produção estreou no Top 10 dos filmes mais lucrativos da história, e já alcançou a sétima posição no ranking ao ultrapassar “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”.
Empolgado, o diretor James Cameron já está trazendo novidades sobre o terceiro filme da franquia. Ele já adiantou que o elemento fogo e duas novas culturas seriam introduzidas na próxima sequência. Agora, o diretor revelou que Lo’ak (Britain Dalton), personagem que é o filho do meio de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), será o narrador do próximo longa.
A confirmação veio de James Cameron ao podcast “Soundtracking with Edith Bowman“ (via Variety). “Vou reservar um momento quando a poeira baixar para avaliar o que as pessoas amaram e o que mais responderam neste lançamento atual, e então posso voltar e mexer um pouco”, disse Cameron sobre o terceiro filme. “Podemos voltar e fazer alguns momentos aqui e ali. Não será radical, mas talvez ajuste um pouco para enfatizar o que as pessoas estão respondendo.”
“Lo’ak realmente emergiu como um personagem que as pessoas gostaram”, continuou Cameron. “Então eu posso encontrar maneiras de… ele [Lo’ak] já é o narrador. Eu acho que pode ser intrigante para as pessoas pensarem sobre o que está por vir”; disse o cineasta. “Jake foi nosso narrador de locução para o filme um e dois, e temos um narrador diferente para cada um dos filmes subsequentes. Nós vemos através dos olhos de um personagem diferente e o terceiro filme é através dos olhos de Lo’ak.”
Para quem não se lembra, Lo’ak é meio cabeça quente que luta para fazer jus à reputação estabelecida por seu irmão mais velho, Neteyam (Jamie Flatters). Passando para o próximo filme, o personagem é agora o filho Sully mais velho após a morte de Neteyam. Ele também pode estar formando um relacionamento com Tsireya (Bailey Bass), cujas sementes foram sugeridas em “O Caminho da Água”.
O diretor também confirmou que o quarto e quinto filme da franquia terão novos narradores, sendo cada filme contado através do ponto de vista de diferentes personagens. Isso significa que, depois de Lo’ak, as sequências podem apresentar Kiri (Sigourney Weaver), Neytiri (Zoë Saldaña) ou mesmo Tuktirey (Trinity Bliss) como narradores centrais da história.
https://www.instagram.com/reel/CnXFUOhjGov/?utm_source=ig_web_copy_link
Em “Avatar: O Caminho da Água”, Jake Sully e Neytiri formaram uma família e se dedicam à criação de seus filhos até que, para protegê-los, são obrigados a abandonar o seu lar. Os Sully viajam pelas vastas paisagens de Pandora e chegam ao território do clã Metkayina, que vive em harmonia com os oceanos que os cercam. Lá, os Sully’s devem aprender a navegar tanto no perigoso mundo marinho quanto na desconfortável dinâmica de ser aceito na nova comunidade.
Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.
O longa já recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2022 nas categorias de ‘Melhor Filme – Drama’ e ‘Melhor Diretor’ para James Cameron.
Vale lembrar que “Avatar”, de 2009, está disponível no Disney+. Enquanto isso, “Avatar: O Caminho da Água”, continua em cartaz nos cinemas desde 15 de dezembro. Para continuar no clima dos Na’Vi, que tal aprender as principais palavras usadas pelo povo de Pandora no longa?
Outras sequências do longa estão planejadas, mas dependem do desempenho financeiro de “O Caminho da Água”. Caso aconteça, o terceiro filme da franquia chegará em dezembro de 2024, com “Avatar 4” em 2025 e “Avatar 5” em 2028. Relembre o trailer da produção: