Filmes e séries que estreiam no Carnaval para assistir no feriado

Entre as principais produções que chegam no feriado, estão “O Poderoso Chefão 50 anos”, “De volta aos 15”, "Belfast", “Detetives do Prédio Azul 3”, entre outros.
filmes
Marlon Brando em O Poderoso Chefão (Reprodução)

Por conta da pandemia, as comemorações do Carnaval foram em sua boa parte adiadas ou até mesmo canceladas em diversas cidades pelo Brasil, pelo segundo ano consecutivo. 

Porém, o feriado de Carnaval permanece, mas não pode ser comemorado da mesma forma que estamos acostumados. E se você é daqueles cinéfilos de plantão, ver um bom filme é uma boa forma aproveitar o feriadão. 

Pensando nisso, separamos algumas das principais produções de filmes e séries que chegam no feriado de Carnaval, para você assistir e curtir a folia de uma maneira diferente. Se liga só: 

24 de fevereiro 

O Poderoso Chefão – 50 Anos

Clássico irretocável da sétima arte, “O Poderoso Chefão” é simplesmente um dos filmes mais queridos de todos os tempos. Épico criminal, a trama da família de mafiosos Corleone faz parte do subconsciente coletivo dos fãs de cinema desde o seu lançamento em 1972. Este ano, completando 50 anos de seu lançamento, é claro que uma celebração seria mais do que adequada. Aliás, a Paramount vem investindo em comemorar a franquia. Em 2020, lançou uma edição especial do terceiro O Poderoso Chefão, e agora o primeiro será o tópico de uma nova estreia nas telonas no último fim de semana de fevereiro. Simplesmente imperdível.

Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo

Em “DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido começa a se transformar em uma figura malígna. Quando as coisas pareciam não poder ficar piores, as bruxas Duvíbora (Alexandra Richter) e sua filha Dunhoca (Klara Castanho) estão dispostas a fazer qualquer coisa para colocar as mãos na relíquia.

Um Herói

Em Um Herói, Rahim (Amir Jadidi) é um sujeito que resolve usar uma licença de dois dias da cadeia para tentar convencer o seu credor Bahram (Mohsen Tanabandeh) a perdoar a dívida que o levou ao cárcere. Com a ajuda da namorada Farkondeh (Sahar Goldust), ele devolve uma bolsa perdida cheia de ouro à sua dona e o faz de uma maneira que os diretores da sua prisão fiquem sabendo. Do nada, ele é pintado como herói na mídia e a opinião pública passa a pressionar Bahram a ceder – mas nada é o que parece e não tarda para que o plano saia completamente do controle.

Quando consegue sair, Rahim é encurralado por sua família, incluindo seu filho de um casamento passado, seus admiradores, seus devedores, e até com quem dividia a cela. Numa jogada entre vida ou morte, os dias de liberdade do protagonista parecem estar contados, e ele se vê sem saída nem escapatória, percebendo da maneira mais extrema, que nenhuma ação, seja boa ou má, consegue ficar impune.

A Ilha de Bergman

Em “A Ilha de Bergman”, um casal de cineastas, Chris (Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”) e Tony (Tim Roth), viajam à ilha, onde ele participará de alguns eventos. 

Chris e Tony são um casal de cineastas que viaja até a ilha de Fårö, onde viveu e morreu o cineasta Ingmar Bergman. O lugar é marcado pela obra do diretor. Enquanto seu marido já é um cineasta estabelecido e fã do sueco, Chris enfrenta uma crise criativa em busca de sua própria voz como uma cineasta. Ela acaba tendo a ideia para um filme sobre uma jovem que viaja para um casamento numa ilha, e reencontra seu antigo namorado.

A professora e o Violino 

A premiada atriz alemã Nina Hoss volta às telas com “A Professora de Violino”, drama dirigido por Ina Weisse. Anunciado em 2019, o longa franco-alemão demorou para garantir distribuição no Brasil. Agora, a elogiada obra chega às telonas pela Distribuidora Filmicca. 

Nina Hoss ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de San Sebastián pelo trabalho em “A Professora de Violino”. Ela interpreta a violonista Anna Bronsky, que dá aulas em uma escola de música e encontra um talento notável em um dos estudantes, Alexander. Enquanto prepara o aluno para um exame, ela o coloca em competição com o filho, Jonas, e entra em conflito com o marido, Philippe. Tanto em casa quanto no trabalho, Anna fica cada vez mais sob pressão.

Além de Nina Hoss, o elenco é composto por Ilja Monti, Jens Albinus, Simon Abkarian e mais. Com direção de Ina Weisse (O Arquiteto) e roteiro de Daphne Charizani.

Coração de Fogo

Na animação “Coração de Fogo”, conhecemos a história de Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em se tornar bombeira. Por saber que o ambiente é majoritariamente dominado por homens, tem o desejo de ser pioneira neste feito. Mas quando um misterioso incendiário aterroriza a cidade onde mora, sequestrando bombeiros de Nova York, seu pai, Shawn, acaba sendo convocado pelo prefeito a deixar sua aposentadoria para liderar essa investigação. Para ajudar seu pai, Georgia se disfarça de um jovem chamado de “Joe” e se junta a um grupo de bombeiros para tentar parar o incendiário.

Belfast

A história central está em Buddy, um menino quase chegando à sua fase adolescente e possui muito amor e carinho vindos de sua família, portanto deseja aproveitar seus dias como criança o máximo que conseguir, e até em um novo romance se envolve. No entanto, a cidade onde sempre morou entra em apuros que não acabam mais, sua família também passa a enfrentar um grande dilema: esperar que o conflito passe ou deixar tudo o que conhecem para trás por uma nova vida.

“Predestinado – Arigó e o Espírito de Dr. Fritz”

Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.

“Transversais”

No filme, Érikah é professora, Samilla é funcionária pública. Caio é paramédico, Kaio Lemos é pesquisador. Mara é jornalista e mãe. Os cinco têm origens, formações e classes diferentes. Em comum, o fato de ter suas vidas atravessadas pela transexualidade. 

25 de fevereiro

Madea: O Retorno

Em “Madea: O Retorno”, na nova comédia da franquia cinematográfica Madea, sequência direta do filme de 2019 “Um Funeral em Família”, a “black mama” se prepara para receber sua família que veio à cidade para celebrar a formatura de seu bisneto, quando alguns segredos podem vir à tona e ameaçam destruir a tão esperada reunião de familiar. Para contornar a situação, a impaciente e singular Madea tentará lidar com a situação da melhor forma possível, porém sempre se atrapalhando em suas próprias características pessoais que a tornam tão única – porém, que só potencializam o drama familiar. A produção estreia na Netflix. 

De Volta aos 15

Estrelado por Maisa Silva e Camila Queiroz, a trama acompanha Anita, uma mulher que chegou aos 30 anos com uma vida bem diferente do que ela sempre sonhou para si. Quando reencontra seu primeiro blog, escrito quando apenas tinha 15 anos, eles volta inesperadamente no tempo para quando ainda era adolescente e tem a chance de mudar seu destino. A produção chega na Netflix. 

“Vikings: Valhalla” 

Inspirada em “Vikings”, a sequência ambientada há mais de mil anos, no início do século 11, mostra o rei Etelredo II da Inglaterra ordenando a morte de todos os vikings em solo britânico, um acontecimento que ficou conhecido como Massacre de São Brice. A produção acompanhará as aventuras dos famosos Leif Erickson, sua irmã Freydis Eriksdotter, Harald Harada, e o primeiro rei normando da Inglaterra, conhecido como Guilherme, O Conquistador. A produção estará disponível na Netflix. 

“Operação Maré Negra” 

Estrelada pelo brasileiro Bruno Gagliasso, a série “se passa em novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos financeiros que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida”, informa a sinopse. A produção chega no Amazon Prime Video. 

Juvenille Justice

Ser jovem não é desculpa para violar a lei. E nenhuma desculpa vai convencer esta juíza. “O tribunal está em sessão.” Acompanhe sua fúria. “Juvenile Justice” é a nova série sul-coreana da Netflix. 

Uma juíza linha dura que acredita na justiça e na punição vive o dia a dia de um tribunal de menores infratores. A série é dirigida por Hong Jong-chan, e conta em seu elenco com Ren Hanami, Rich Ting, Reyn Doi, Anzu Lawson, Katie Anne Moy, Daniel Hall, Kim Hye-su, Lee Jeong-eun, Mu-Yeol Kim e Lee Sung-min.

O jogo da Fama

Em “O Jogo da Fama”, Anamika Anand (Madhuri Dixit Nene) é um ícone de Bollywood e conquistou o mundo com seu trabalho como atriz. A superstar, esposa e mãe que, aparentemente, tem a vida perfeita, possui segredos escondidos que o público não tem ideia. Depois que Anamika desaparece misteriosamente, a polícia e os familiares saem em sua procura. No entanto, no decorrer da busca incessante, a fachada mantida pela atriz começa a ser, aos poucos, desconstruída, revelando mentiras dolorosas na vida da reverenciada profissional. 

Shatner no Espaço

O especial “Shatner no Espaço” vai mostrar a viagem do ator William Shatner, o eterno capitão James T. Kirk, da série ‘Star Trek’, ao espaço. Ele se tornou a pessoa mais velha a viajar para o cosmos quando fez o passeio espacial com a Blue Origin, empresa também de Jeff Bezos, dono da Amazon e do Prime Video. “Meu período no espaço foi a experiência mais profunda que eu poderia ter vivenciado. Este especial que documenta minha jornada dá uma visão emocionada dessa experiência, e minha esperança é que inspire o mundo a ver que devemos ir ao espaço para salvar a Terra”, disse Shatner.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas