Cultura

Balenciaga, Dior e mais: 5 novas produções sobre moda para assistir em 2024

Séries e filmes sobre moda chegam ao streaming em 2024, narrando as trajetórias de designers como John Galliano e outros; conheça
Imagem: Reprodução/Disney

A moda está em alta! Depois do lançamento de “As Supermodelos”, em setembro de 2023, no Apple TV+, filmes e séries sobre moda, estilistas e grifes estão fazendo sucesso no streaming. Ainda no primeiro semestre do ano, as plataformas já disponibilizaram várias obras sobre nomes como Balenciaga e Dior, por exemplo – e ainda vem mais por aí. Confira cinco produções sobre moda para ver em 2024:

Filmes e séries sobre moda

“Cristóbal Balenciaga”

whatsapp invite banner

Lançada em janeiro, a série Cristóbal Balenciaga narra a trajetória do estilista espanhol com sua marca em Paris durante a Segunda Guerra Mundial. Com muito contexto histórico, os seis episódios acompanham o auge da marca – hoje famosa por suas criações inusitadas – durante a vida de seu criador. Tudo isso enquanto mostra também colegas de profissão do designer, como Coco Chanel. Disponível no Star+.

“The New Look”

Semelhante à “Cristóbal Balenciaga”, a série de fevereiro segue ícones da moda como Christian Dior, Coco Chanel, Pierre Balmain e Cristóbal Balenciaga no período da Segunda Guerra Mundial, na França, com Juliette Binoche e Maisie Williams no elenco.

Apesar do nome focado no “New Look” da Dior, o programa de 10 episódios se aprofunda nas vidas dos designers e em acontecimentos históricos, como o envolvimento de Chanel com os nazistas, por exemplo. Vale destacar que a série é inspirada em fatos, mas não totalmente real. Disponível no Apple TV+.

“Ascenção e Queda – John Galliano”

O documentário de 2023 chegou aos cinemas a ao streaming, no Brasil, em março deste ano. O filme apresenta o estilista John Galliano, um dos nomes mais influentes da alta costura dos anos 1990 e 2000, que viu sua carreira acabar em 2011 após falas preconceituosas. A produção conta com depoimentos das modelos Naomi Campbell e Kate Moss, bem como da editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour, entre outros. Disponível no MUBI.

“Chanel”

Com previsão de estreia para 7 de junho de 2024, a nova série “Becoming Karl Lagerfeld” vai desvendar a vida do ex-diretor de criação da Chanel. Com seis episódios, estrelados por Daniel Brühl, a produção do Disney+ vai seguir o Kaiser da moda antes de seu sucesso na moda. Veja a sinopse abaixo:

“Em 1972, Karl Lagerfeld (Daniel Brühl) tem 38 anos e ainda não usa seu penteado icônico. Ele é um designer de pronto-a-vestir, desconhecido do grande público. Enquanto conhece e se apaixona pelo sensual Jacques de Bascher (Théodore Pellerin), um jovem dândi ambicioso e perturbador, o mais misterioso dos estilistas ousa enfrentar seu amigo (e rival) Yves Saint Laurent (Arnaud Valois), um gênio da alta costura apoiado pelo formidável empresário Pierre Bergé (Alex Lutz).”

“Feud: Capote vs. The Swans”

Após a primeira temporada sobre Bette Davis e Joan Crawford, a segunda temporada da série antológica de Ryan Murphy sobre rivalidades históricas estreia nesta quarta-feira (8). Desta vez, o documentário dramático introduz o público ao conflito entre o escritor Truman Capote e o grupo de socialites “The Swans”, que inclui a ex-editora da Vogue Babe Paley, interpretada por Naomi Watts. Disponível no Star+. 

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas