“Sex And The City” faz 25 anos: onde assistir e conheça os spin-offs

Dois filmes, três livros e dois spin-offs: conheça o universo de "Sex and the City", sucesso dos anos 1990 que completou 25 anos
"Sex And The City" faz 25 anos: onde assistir e conheça os spinoffs
Imagem: Divulgação

No último dia 6 de junho, uma das séries mais populares do final dos anos 1990, “Sex and the City” (1994-2004), completou 25 anos. A sitcom fez sucesso ao apresentar a colunista Carrie Bradshaw e suas amigas, a extravagante Samantha, a romântica Charlotte e a workaholic Miranda, enquanto elas exploram a vida de solteira — como mulheres de 30 e poucos anos — em Manhattan, Nova York.

whatsapp invite banner

Em comemoração ao aniversário, as atrizes Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis usaram as redes sociais para relembrar a sitcom que marcou suas carreiras. “É o nosso aniversário de prata, mas as memórias sempre serão de ouro”, escreveu Parker, exibindo um colar de ouro com o nome de sua personagem, “Carrie”.

A intérprete de Charlotte, Kristin Davis, postou um vídeo da série. “É impossível acreditar que já se passaram 25 anos! Eu me considero a pessoa mais sortuda do mundo por fazer parte dessa história que conecta tantos de nós. Foi e continua a ser uma ALEGRIA!”, escreveu, agradecendo aos fãs.

Por fim, a atriz Cynthia Nixon compartilhou um antes e depois da advogada Miranda Hobbes. “Antes do show, nunca pensei que algo tão grande e maravilhoso como isso pudesse acontecer comigo. E agora não consigo imaginar minha vida sem ele!”, declarou em um trecho da publicação.

Sex and the City: “And Just Like That”

Embora as lembranças sejam boas para parte do elenco, a situação é diferente para Kim Cattrall, eternizada no papel de Samantha Jones. Isso porque a atriz tem um histórico de brigas com Sarah Jessica Parker e já disse ter sido excluída nos bastidores da produção.

Foi por esse motivo, aliás, que ela se recusou a participar do mais recente spin-off da série, “And Just Like That”. Entretanto, em maio, foi revelado que a atriz fará uma pequena participação na nova temporada, que estreia em 22 de junho. Ela aparecerá em uma conversa por telefone com Carrie, que filmou sem ter contato com a atriz, de acordo com o The Guardian.

“And Just Like That”, o revival de “Sex and the City”, estreou em dezembro de 2021, com dez episódios inéditos. Além de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis também retornaram a seus papéis de origem. Desta vez com mais diversidade, o programa traz Carrie, Miranda e Charlotte ainda em Nova York, enfrentando novos desafios do cotidiano, mas na fase dos 50 anos.

A série ainda trouxe de volta membros do elenco como Chris Noth, o Mr. Big, bem como Willie Garson, que morreu em setembro de 2021, aos 57 anos, devido a um câncer de pâncreas. Além disso, ainda há novos rostos, como Sara Ramírez, de “Grey’s Anatomy”, no papel de Che Diaz.

“The Carrie Diaries” e mais

Apesar de ser o mais famoso, o novo spin-off não é o único da série. A popular sitcom ainda mostra uma versão adolescente de Carrie Bradshaw nos anos 1980, em “The Carrie Diaries”. O programa de 2013 é estrelado por Anna Sophia Robb (“Ponte Para Terabítia) e Austin Butler (“Elvis”).

Além disso, o universo da série ainda conta com os filmes “Sex and the City – O Filme” (2008) e “Sex and the City 2” (2010). Vale lembrar, aliás, dos livros. Publicado em 1997, “O Sexo e a Cidade” é uma coleção de ensaios da coluna da autora Candace Bushnell, que deu origem à série. Mais tarde, em 2010, ela escreveu a prequela “Os Diários de Carrie”, que ganhou a continuação “O Verão e a Cidade”.

Todos os títulos acima, com exceção de “The Carrie Diaries”, que foi ao ar pela emissora The CW, estão disponíveis no streaming HBO Max. Confira o trailer da segunda temporada de “And Just Like That” abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=aNHuj4DpRmI

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas