Tecnologia

“Final Fantasy 16” não vai mais ter conteúdo adicional e spin-offs, diz produtor

Square Enix afastou rumores de que o título estava abaixo das projeções de vendas, mas ficou bem abaixo das 6 milhões de unidades vendidas pelo antecessor
Imagem: Square Enix/Reprodução

Em uma entrevista recente sobre o lançamento da recente expansão de “Final Fantasy 16”, o produtor Naoki Yoshida confirmou que o game não deve receber mais nenhum conteúdo adicional ou spin-offs no futuro. 

whatsapp invite banner

De acordo com o produtor, um dos nomes mais importantes da franquia de RPGs, as equipes que trabalharam no título já foram realocadas em outros projetos, por este motivo, não há previsão de nenhuma DLC ou sequência narrativa para Clive Rosfield.

Yoshida também revelou que, durante o processo de desenvolvimento do último jogo, a equipe acumulou bastante conhecimento e acharam melhor utilizar para desenvolver um novo para a franquia ou implementar em outro projeto ao invés de seguir trabalhando “eternamente” em “Final fantasy 16”.

A primeira parte da DLC “Echoes of the Fallen” chegou na última semana. E leva os jogadores de volta à Valisthea para investigar o misterio por trás de alguns misteriosos cristais que estão circulando no mercado ilegal. A segunda metade desta aventura inédita, “The Rising Tide”, está prevista para chegar em 2024.

Vendas abaixo do esperado?

Há alguns meses, a Square Enix afastou os rumores de que o título estava abaixo das projeções de vendas. Em sua primeira semana, o título vendeu  3 milhões de cópias. Mas o número ficou bem abaixo das 6 milhões de unidades vendidas por seu antecessor dentro do mesmo período.

A Bloomberg revelou que a empresa chegou a perder US$ 2 bilhões em valor de mercado após o lançamento do RPG. No entanto, Takashi Kiryu, presidente da empresa, negou que o título estava vendendo dentro dp que havia sido projetado pela companhia.

Aparentemente, os números já eram esperados, uma vez que o título mais recente foi lançado exclusivamente para PlayStation. A ausência de versões para Xbox e PC certamente teve um impacto nas vendas.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas