Onde Assistir

Flamengo x Botafogo: onde assistir ao clássico no Cariocão

Clássico da Rivalidade pode ter a estreia do atacante Luiz Henrique no Fogão. Veja onde vai passar!
Imagem: Paula Reis / Flamengo/Vítor Silva/Botafogo

Flamengo e Botafogo fazem o Clássico da Rivalidade nesta quarta-feira (7), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Fogão é o atual vice-líder do campeonato com 11 pontos, enquanto o Mengão está na sexta colocação, com nove pontos. Confira a seguir onde assistir a Flamengo x Botafogo ao vivo.

Esse será o segundo clássico seguido do Rubro-Negro. Na rodada passada, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama, com direito a Gabigol perdendo pênalti nos acréscimos. Com isso, o clube da Gávea perdeu a chance de entrar no G-4 do Cariocão, embora tenha um jogo a menos.

Para a partida, o técnico Tite não terá desfalques. Além disso, contará com o retorno do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que não atuou contra o Vasco por causa de uma gastroenterite. Já o também lateral-esquerdo Matías Viña ainda não está 100% fisicamente e não deverá estrear ainda com a camisa do Mengão.

Do lado do Botafogo, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro John, o lateral Marçal e o atacante Jeffinho, todos lesionados. Entretanto, o atacante Luiz Henrique deve fazer sua estreia pelo clube. Vindo do Real Bétis (Espanha), o atleta de 23 anos é o jogador mais caro da história do futebol brasileiro, após ter seu passe comprado por R$ 106,6 milhões.

Assim como o rival, o Botafogo também vem de empate no Cariocão. A equipe de General Severiano chegou a abrir 2 a 0 em cima do Nova Iguaçu, mas o adversário reagiu e empatou nos últimos minutos de jogo. Ainda assim, o Alvinegro se manteve na vice-liderança da Taça Guanabara. Mas as lembranças do Brasileirão passado continuam atormentando o torcedor.

Onde assistir a Flamengo x Botafogo

O clássico entre Flamengo e Botafogo no estádio do Maracanã começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Band (TV aberta), BandSports (TV fechada) e canal GOAT (YouTube).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas