O Yahoo está fazendo um pequeno esforço para ressuscitar o Flickr. Hoje ele finalmente, finalmente, lançou uma atualização para o app de iPhone. Se não tivesse demorado três anos para isso…

O que ele faz?

Basicamente, ele faz o que a versão de desktop do Flickr faz, mas em um aplicativo de iPhone. Você sabe, como apps costumam fazer. Permite adicionar filtros a fotos, compartilhar no Flickr, navegar entre seus contatos para encontrar amigos, e ver fotos que outras pessoas enviaram.

O que nós gostamos nele?

Estamos felizes que o Flickr tem um app que foi atualizado para os hardware e sistema operacional que a Apple usa atualmente, e ele tem alguns bons recursos. Por exemplo, você pode verificar os dados EXIF de uma foto. O scroll horizontal também é legal, e no geral o app foi bem desenhado. Mas há uma ressalva importante, e ela é a demora que o Flickr levou para atualizar o app. Antigamente o Flickr era uma comunidade ativa e vibrante, e agora está bem longe de ser o que já foi. Por mais que seja bom ver o Yahoo! finalmente demonstrando algum amor ao Flickr, pode ser muito tarde para salvá-lo. Ele é gratuito e você pode baixá-lo no link a seguir: [App Store via Yahoo!]