Foi hackeado no Instagram? Rede social lança ferramenta para te ajudar
Além de novas ferramentas, o Instagram também lançou recentemente um serviço para os usuários que tiveram o perfil hackeado. Com as mudanças, quem perdeu o acesso à própria conta pode recuperá-la através de um formulário simples.
O modelo, que já está disponível neste link, permite que o usuário envie uma solicitação ao suporte da empresa para um retorno mais rápido.
Os amigos também podem ajudar na recuperação dos perfis, confirmando a identidade do dono quando solicitado. Segundo o Instagram, a função estava em fase de testes desde o início do ano.
Podem usar a ferramenta pessoas que tiveram o Instagram hackeado ou desativado. Também vale para aqueles que esqueceram a senha, não têm acesso ao código de login ou foram vítimas de falsidade ideológica, entre outros problemas.
Mais segurança
A plataforma também testa a emissão de um aviso de perfis suspeitos, para o caso de os usuários receberem solicitações de seguidores se passando por outra pessoa ou empresa.
“Nos próximos meses vamos enviar avisos se uma conta suspeita de ser impostora enviar uma mensagem direta”, declarou a empresa que pertence à Meta, de Mark Zuckerberg.
Outra forma de aumentar a segurança é com o selo azul. Segundo a rede, o sinal concedido a usuários verificados ficará mais evidente na plataforma. Hoje, o emblema aparece nos stories e mensagens. Em breve, também ficará no feed. Segundo o Instagram, a mudança deve facilitar a identificação de contas autênticas.