_Eletrônicos

Todo fone de ouvido barato deveria ser tão bom quanto este do Amazon Fire Phone

O Amazon Fire Phone decepcionou: o Fire OS é confuso e inferior à concorrência; a perspectiva 3D na tela não tem muita utilidade; e ele custa caro. Mas a Amazon inegavelmente acertou em um ponto: nos fones de ouvido. Eles se parecem muito com os EarPods da Apple, só que não são ruins. Na verdade, […]

O Amazon Fire Phone decepcionou: o Fire OS é confuso e inferior à concorrência; a perspectiva 3D na tela não tem muita utilidade; e ele custa caro.

Mas a Amazon inegavelmente acertou em um ponto: nos fones de ouvido. Eles se parecem muito com os EarPods da Apple, só que não são ruins. Na verdade, eles são melhores em quase todo aspecto que você desejaria. Todo fone barato deveria ser pelo menos tão bom quanto este.

Então o som dos fones do Fire Phone é ótimo, melhor do que em alternativas baratas sem isolamento acústico? Talvez não. Ele custa razoáveis US$ 25 na Amazon, porém há opções melhores por esse preço. Mas para um acessório que acompanha outro produto, ele é ótimo; e a qualidade mediana de som é compensada por alguns pequenos toques que fazem toda a diferença.

Como esse truque com ímãs:

Isso não só é divertido, como é muito prático. Quando eu jogo esses fones de ouvido no bolso, os alto-falantes se conectam quase que instantaneamente. Isso ajuda a evitar que o cabo vire um emaranhado. Ele ainda forma um ou dois nós, mas eu passei cerca de uma semana colocando-o no bolso e jogando-o na minha mochila, e ele nunca formou um emaranhado grave.

>>> Vencedores do Ig Nobel explicam por que seus fones de ouvido viram um emaranhado

No entanto, isso não é apenas graças aos ímãs: boa parte do cabo é plana e resistente a emaranhados. Mas isso é só na parte inferior, para não ficar uma rigidez estranha nos fios mais próximos a seus ouvidos – eles precisam ser um pouco mais flexíveis.

Infelizmente, o Fire Phone em si não é tão bom. Só que esses dois pequenos detalhes juntos ajudam a tornar esses fones de ouvido melhores do que quaisquer outros que acompanham celulares hoje em dia.

Estas não são ideias novas, óbvio: em 2008, por exemplo, o Microsoft Zune já vinha com fones magnéticos (aparentemente o cabo se emaranhava com facilidade, no entanto). Mas são ideias usadas raramente, em especial quando se trata de fones que acompanham um smartphone. Estes são fones de ouvido que você vai usar até quebrar.

Eu não uso mais o Fire Phone… mas ainda estou usando os fones de ouvido.

Sair da versão mobile