
Fora do ar: Pix apresenta instabilidade nesta quinta (13)
O Pix apresentou instabilidade na manhã da quinta-feira (13). Nas redes sociais, os clientes de várias instituições bancárias relatam problemas para concluir transações envolvendo a modalidade instantânea.
Instabilidade do Pix atingiu principais bancos
O portal DownDetector, que monitora as plataformas online, registrou um pico de reclamações de problemas no método de pagamentos pouco antes das 9h. Até o momento, clientes de Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e outros bancos seguem com dificuldades para efetuar suas operações financeiras.
Até o momento, o Banco Central do Brasil não se pronunciou sobre a instabilidade apresentada pelo sistema. Enquanto isso, termos relacionados a queda do Pix estão entre os assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter. Ou seja, também aparecem entre os mais buscados no Google, segundo o Trends.
Usuários do método de pagamentos também usam as redes sociais para reclamar das seguidas instabilidades apresentadas pelo serviço nos últimos meses. Na última sexta (07), clientes de alguns bancos também relataram problemas para concluir transferências e realizar pagamentos, mas a instabilidade não demorou a ser resolvida.
Até o fechamento deste texto, o serviço não havia sido totalmente restabelecido.
Pix se consolida como método de transações favorito dos brasileiros
O Pix é o método de transações financeiras preferido dos brasileiros e, desde que foi lançado, em outubro de 2020, desbancou outros sistemas de transferência bancária, como o TED e DOC, por exemplo. Assim, além de transferências, atualmente é possível concluir a compra de produtos ou contratação de serviços usando a modalidade.
França vai investir US$ 112 bilhões em IA para concorrer com os EUA
Elon Musk faz oferta de US$ 97,4 bilhões para comprar OpenAI
Arqueólogos descobrem estrutura de antiga cidade zapoteca no México
Contudo, o Banco Central segue trabalhando para trazer mais possibilidades aos usuários sistema. No fim do mês, a entidade lançará mais amplamente o Pix aproximação, que permite pagamentos usando carteiras digitais de plataformas mobile, e tem planos para trazer novos métodos nos próximos meses.