_Tecnologia

Fora do radar: novo Xiaomi Poco C40 traz chip desconhecido e câmera dupla

Anúncio era esperado para a semana que vem. Mas, ignorando os anúncios da Apple, a fabricante chinesa surpreendeu todo mundo e lançou seu novo smartphone no Vietnã hoje mesmo

Imagem: Reprodução\Unsplash

O lançamento era esperado para 16 de junho, mas a Xiaomi resolveu pegar todo mundo de surpresa e lançou hoje (6), no Vietnã, o seu mais novo smartphone, o Poco C40 — bem no dia em que a Apple fez sua conferência anual e divulgou uma série de produtos.

Algumas características chamaram a atenção no novo modelo. A primeira delas é o seu processador, de uma fabricante chinesa pouco conhecida. A segunda é sua bateria (bem) grande.

O processador JR510, da chinesa JLQ Technology, possui oito núcleos de até 2 GHz. A lista de especificações do modelo conta com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB, com suporte a cartão de memória microSD, tela de 6,7 polegadas com resolução HD+ (1650 x 720 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz.

O smartphone possui uma câmera dupla de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels. E sua bateria, um ponto forte, possui conta 6.000 mAh, o que oferece uma boa autonomia.

Seu visual é quadradão nas laterais, com as câmeras traseiras dentro de um retângulo preto. Na frente, há um entalhe (notch) em formato de gota para guardar a câmera frontal. Já o topo do aparelho traz uma porta P2 para fones de ouvido. As cores disponíveis são amarelo, preto e verde.

O Poco C40 já foi homologado pela Anatel, mas ainda não existe uma data de lançamento para o Brasil.

 

Sair da versão mobile