Alguns dos mais belos cenários dos Estados Unidos são também os mais difíceis de se ver de perto – seja por causa de turistas ou limites de tempo, a visita a maravilhas naturais pode ser trabalhosa. É por isso que o fotógrafo de Chicago Reuben Wu escolhe ir a esses lugares na calada da noite.

Wu nasceu no Reino Unido, e, como membro da banda de electro Ladytron, ele visitou os Estados Unidos diversas vezes. Mas, como ele explicou por e-mail, a velocidade das turnês nunca permitia que ele parasse para olhar o mundo ao redor. “Eu passava por diversas cidades onde tocávamos, mas via apenas um pouco da terra entre elas”, ele explica. “Lembro de muitas vezes quando notei coisas na estrada mas não podia parar devido à nossa agenda.”

ku-xlarge (9)

Então quando a última turnê terminou, Wu planejou refazer os passos – desta vez, como fotógrafo. Trabalhando com filme Polaroid, ele visitou novamente algumas das principais atrações do oeste dos EUA, das Badlands à Grande Fonte Prismática. Mas ele visitou os lugares após eles fecharem e antes de abrirem, usando um app para calcular quando o luar estaria mais brilhante.

Para mim, a experiência de visitar essas belezas naturais é prejudicada pela presença de multidões – e a única forma que encontrei uma forma de experienciar tudo isso tranquilamente foi quando todo mundo estava em casa. Nessas condições, navegar e fotografar pode ser difícil, perigoso e exige algum planejamento, então usei um GPS e meu iPad mini para me ajudar a mapear a jornada no escuro, e também o meu iPhone para descobrir quando a luz ia fazer uma aparição (minha única fonte de luz).

Ele recentemente colocou na internet os resultados desta viagem – chamada Cross Country – e ainda conseguiu retratar alguns dos lugares mais fotografados dos Estados Unidos com outra luz. E sim – essa pessoa em algumas fotos é ele. Veja a seguir, e confira a coleção completa no Behance.


O Grand Canyon

ku-xlarge


Indiana Dunes

ku-xlarge (1)


A plataforma de visualização do Vale da Morte

ku-xlarge (2)


Deserto de Nevada

ku-xlarge (3)


A Mansão Smith no Vale Wapiti, Wyoming

ku-xlarge (4)


Badlands

ku-xlarge (5)


A Devil’s Tower nos Black Hills, Wyoming

ku-xlarge (6)


A Grande Fonte Prismática no Parque Nacional Yellowstone

ku-xlarge (7)


Star Axis, Novo México

ku-xlarge (8)