Lembra daqueles jovens fotógrafos russos que escalaram ilegalmente as Grandes Pirâmides do Egito? Eles estão de volta e passaram um mês viajando pela Europa e passaram por lugares como a Catedral de Colônia e Sagrada Família de Gaudí, e pelo menos por uma delegacia. E as fotos que eles tiraram são de tirar o fôlego.

Eles normalmente são conhecidos como “adolescentes russos malucos” na internet, mas o nome real deles é Vadim Mahora e Vitali Raskalovym, e eles aparentemente tem 20 e poucos anos. A aventura no Egito ganhou fama internacional e também um punhado de acordos de patrocínio para financiar outras excursões – que eles consideram “alpinismo urbano ilegal”.

Na mais recente viagem, eles passaram por 12 cidades europeias graças ao apoio de uma rede de celular europeia e diversos outros patrocinadores. Como foi a viagem? Eles amaram Paris, odiaram Frankfurt e foram detidos em Varsóvia. Confira alguns dos destaques de um post de Mahora em seu Live Journal abaixo:

ku-xlarge

Aparentemente, Varsóvia foi a parada preferida deles. Mesmo que tenha sido o lugar da primeira detenção, os policiais eram “legais”, nas palavras de Mahora. “Eles até falaram um pouco em russo (dos tempos de Tchecoslováquia), e isso nos ajudou a evitar a prisão e multas pesadas.”

ku-xlarge (1) ku-xlarge (2)

Frankfurt ludibriou a dupla com a promessa de arranha-céus, mas eles ficaram decepcionados por causa dos guardas de segurança com excesso de zelo.

ku-xlarge (3)

ku-xlarge (4)

Eis Colônia, na Alemanha, que foi incluída por causa da sua Catedral – que era a construção mais alta do mundo pré-moderno.

ku-xlarge (5)

A dupla fez um desvio para Paris e partir de Colônia para encontrar a Bagger 228. A Bagger era – até recentemente – a maior máquina escavadora da Terra. Para escala, o diâmetro do rotor é de quase 20 metros.

ku-xlarge (6) ku-xlarge (7)

Paris, aparentemente, foi a parte preferida da viagem deles:

ku-xlarge (8)

Em Barcelona, eles escalaram a obra-prima de Antoni Gaudí, a Sagrada Família, que ainda está em construção após mais de 130 anos:

ku-xlarge (9) ku-xlarge (10) ku-xlarge (11)

E então eles foram à cidade espanhola de Benidorm, e chegaram tarde demais para encontrar um hotel. Obviamente, eles escalaram um deles e dormiram no telhado:

ku-xlarge (12) ku-xlarge (13)

Confira todas as fotos aqui.