Fracasso de bilheteria, “Adão Negro” ganha data de estreia no HBO Max

Longa com Dwayne "The Rock" Johnson custou US$ 295 milhões, mas arrecadou "só" US$ 384 milhões nos cinemas - um resultado bem abaixo das expectativas da Warner Bros. Discovery
Adão Negro
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

Quem ainda não conseguiu assistir a “Adão Negro” nas telonas do cinema poderá ver a estreia de Dwayne “The Rock” Johnson como herói diretamente do sofá de casa. A HBO Max confirmou a data de lançamento no catálogo da plataforma para o dia 16 de dezembro, 57 dias depois da estreia nos cinemas.

Anteriormente, conforme você viu aqui no Giz Brasil, “Adão Negro” chegou às plataformas digitais para compra e aluguel com conteúdo exclusivo. A produção estreou no último dia 29 de novembro via Amazon Prime Video, Claro TV, SKY Play, UOL Play, Vivo Play, Watch Brasil, Youtube, Microsoft, Apple TV. Para a opção de compras, estará disponível nas lojas Apple TV, Youtube, Google Play e Microsoft.

A tradicional janela de 45 dias entre o lançamento nos cinemas e a chegada no catálogo da HBO Max não foi respeitada no caso de “Adão Negro”. Trata-se de uma mudança que o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou recentemente para o serviço. Agora, os lançamentos da Warner nos cinemas e depois no streaming, terão intervalos definidos a partir de uma análise caso a caso.

O que pode justificar a chegada de “Adão Negro” no HBO Max é a baixa arrecadação nas bilheterias. Segundo a Variety, o filme estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson arrecadou mais de US$ 384 milhões em bilheteria no mundo todo, ocupando a 12ª posição do ranking de melhores resultados de 2022 até o momento. A produção custou US$ 195 milhões para ser feita. Além deste dinheiro, ainda houve o investimento de US$ 80 a US$ 100 milhões em publicidade.

Com um custo total de quase US$ 295 milhões, “Adão Negro” teria que arrecadar US$ 600 milhões para começar a dar lucro à Warner, que fica com por volta de 50% do total das bilheterias.

Vale lembrar que o longa-metragem da DC não foi bem na crítica internacional, embora o público em geral tenha gostado muito do filme. No Rotten Tomatoes, a avaliação dos críticos está em 39%, enquanto o público contabiliza 89%. Por conta das críticas negativas, muitos fãs não foram ver o filme, esperando um lançamento no streaming.

Um outro obstáculo do filme foi estrear pouco antes do Halloween, e saindo uma semana depois de “Halloween Ends”, o último filme da saga de Michael Myers. Além disso, o longa-metragem ficou perto do lançamento de “Pantera Negra 2”, com o grande público estando mais ansioso para o filme da Marvel. Ainda vale apontar que ambos os filmes não tiveram lançamento na China e na Rússia.

Relembre o trailer da produção:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas