Por Leandro Beguoci

O Gizmodo resolveu fazer as malas e viajar. A gente explica. Aqui na F451, a empresa que publica o Gizmodo, todo mundo curte aquele merecido descando, mas no fim das contas ninguém para de trabalhar. Sempre que viajamos, prestamos atenção em como as pessoas estão usando ciência, tecnologia e inovação nos nossos destinos favoritos. Anotamos as coisas interessantes ou curiosas que as pessoas estão fazendo pelo mundo.

Só que essa conversa toda ficava entre as paredes amarelas da F451. Passamos horas falando de um barco incrível ou sobre como é a vida de verdade em um paraíso fiscal. Paramos tudo o que estamos fazendo (e às vezes tomamos pequenas broncas da Mari Castro, nossa presidente) para checar algum dado de algum lugar do qual algum dos nossos colegas acabou de voltar.

Até que a gente chegou a uma conclusão óbvia. Se isso é tão interessante para a gente, por que não seria para os nossos leitores? Foi assim que surgiu a ideia do FUI, o canal de viagens do Gizmodo. Um espaço dentro do Giz para falar de viagens. Então “bem vindos, senhores passageiros”.

Bom embarque, boa viagem e nos vemos no nosso próximo destino: o metrô no Nova York.