Galaxy S23 FE com certificação “Bluetooth SIG” está na reta final para ser lançado
Recentemente, o Samsung Galaxy S23 FE foi certificado no Bluetooth SIG. A entidade é responsável por supervisionar a utilização da tecnologia de compartilhamento de dados sem fio e, normalmente, sua certificação é uma das últimas etapas antes do lançamento de um smartphone. Isso reforça a tese de que o dispositivo não deve demorar para chegar aos consumidores da marca.
A informação está em consonância com os rumores de que a gigante sul-coreana está planejando realizar o lançamento do aparelho ainda no terceiro trimestre deste ano em alguns mercados selecionados. Posteriormente, a ideia expandir a presença do aparelho em outras regiões do planeta.
Outra informação que reforça a iminência do lançamento é o fato de a própria Samsung ter divulgado o código do aparelho em uma página de suporte. Ainda não há informações oficiais sobre o smartphone. Contudo, o trecho “DS” no código “SM-S711B/DS”, de acordo com especialistas, indica que o aparelho terá suporte para dois chips.
Novo celular deve vir com bordas mais grossas
Mesmo sem a divulgação oficial de informações a respeito do aparelho, alguns vazamentos já começaram a revelar algumas especificações técnicas do aparelho. De acordo com dados extraoficiais, o aparelho deve ter design semelhante ao S23 “padrão”.
Além disso, a Samsung deve equipar o celular com o processador Snapdragon 8 Gen 1 em alguns mercados como EUA e Europa. Já nas demais regiões do planeta, ele deve vir com o Exynos 2200.
Ele também deve apresentar tela AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD e taxa de atualização de até 120 Hz. No entanto, o que pode desapontar os entusiastas da marca são as bordas. Elas devem ser um pouco maiores que o que a empresa vem apresentando em seus últimos modelos.
Outro detalhe interessante sobre o Galaxy S23 FE é a bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento de 25 W. O dispositivo virá de fábrica com o Android 13.