_Tecnologia

Galaxy S23 pode ter tecnologia de estabilização de câmera do iPhone 14

iPhone 12 Pro Max foi primeiro aparelho a ter tecnologia sensor-shift, presente também no último smartphone da Apple

Um registro de patente da Samsung indica que a empresa quer adotar a estabilização sensor-shift, que é mais eficiente que estabilização óptica e por software. A tecnologia pode melhorar consideravelmente o resultado e também diminuir o ruído das imagens.

O sensor-shift já é usado pela Apple desde 2020, com o iPhone12 Pro Max, e sai na frente dos celulares topo de linha da sul-coreana, com estabilização óptica de imagem (OIS). Aparentemente, a Samsung busca atualizar sua tecnologia para brigar de igual para igual com os smartphones da Apple.

Não é a primeira vez que informações sobre a mudança nas câmeras da sul-coreana vêm a público. No ano passado, em meio a uma chuva de vazamentos sobre a linha Galaxy S22, surgiram rumores de que a Samsung pudesse estar trabalhando em parceria com a Olympus, empresa fabricante de câmeras, para viabilizar a tecnologia de estabilização nos celulares “premium”.

Além disso, a empresa sul-coreana pode implementar um sensor principal de 200 MP, seguindo o exemplo da chinesa Xiaomi, que lançou 12T Pro com a mesma especificação de câmera.

A Apple é pioneira no uso da tecnologia, que ao contrário das estabilizações óptica e eletrônica, compensa o deslocamento do sensor fotográfico e o movimento das lentes. A tecnologia elimina praticamente todo o ruído proveniente de agitações no momento do clique e entrega imagens de alta qualidade.

Sair da versão mobile