Galaxy Z Fold 5 promete evolução com tela mais resistente e novas dobradiças
Em sua primeira versão, o Galaxy Z Fold era visto com certa desconfiança, mas atualmente a linha é conhecida, ao lado dos Z Flips, como os dispositivos dobráveis mais bem sucedidos do planeta. Mesmo com outras grandes empresas entrando no mercado de foldables, os celulares da Samsung seguem no topo graças a boa reputação construída ao longo dos últimos anos.
Novas informações indicam que a Samsung está trabalhando em uma solução para um problema que incomoda muitos usuários e uma das principais críticas de quem ainda resiste aos dobráveis: o fato de os dobráveis da empresa não se dobrarem totalmente. Segundo o portal sul-coreano Naver, a companhia está testando uma nova dobra capaz de fechar completamente o smartphone, sem deixar espaços.
A empresa deve trazer para o Z Fold o conceito “dumbbell”, apresentado pela primeira vez em 2016, mas que ainda não tinha aparecido em nenhum aparelho da companhia. De acordo com o SamMobile, site especializado na cobertura de assuntos ligados à Samsung, a gigante sul-coreana pode ter adiado o lançamento do conceito “dumbbell” por tanto tempo em razão da falta da classificação de resistência à água.
Outro detalhe importante é que o vinco deixado no display interno, algo que ainda é alvo de críticas, deve ser bem menos aparente nas versões anteriores. A Samsung deve manter a certificação IPX8 de resistência à água, seguindo na contramão dos concorrentes do mercado de dobráveis, no entanto, o smartphone não deve contar com resistência à poeira.
As informações também indicam que a dobradiça será bem mais resistente que às presentes nos modelos anteriores, com maior vida útil e com suporte para mais ações de dobramento. Caso a empresa siga o que vem fazendo nos últimos anos, tanto Galaxy Z Fold 5, quanto Z Flip 5 devem estrear no último trimestre de 2023.
O próximo grande lançamento da Samsung deve ser os smartphones da família Galaxy S23, que deve acontecer no próximo Unpacked, previsto para o dia 1º de fevereiro deste ano. O evento começará às 14h45, horário de Brasília, e será transmitido em tempo real nos canais oficiais da empresa no Twitter, Twitch e YouTube, além do site oficial.