Era uma vez um mundo onde design e bacon eram dois círculos sem interseção em um diagrama de Venn. Esse mundo não existe mais, foi substituído pelo Bacon Ipsum. Se você é designer ou diagramador, já deve estar salivando.

Antes de falar do Bacon Ipsum, é melhor apresentar para quem não conhece o tradicional e manjado Lorem Ipsum, aquela ferramenta que gera um texto completamente falso, mas que pode ser usado pelos designers e diagramadores para prever como a sua arte ficará com o texto final que o cliente provavelmente ainda não escreveu. O Bacon Ipsum é isso – mas com bacon, o alimento favorito da internet.

Em vez de um falso texto composto por palavras em latim que não fazem sentido nem na língua original (o quê? Você pensou que aquilo significava algo?), você pode ter um texto composto inteiramente de sinônimos para carne e nomes de cortes bovinos. Na prática, dá na mesma; mas na teoria é tão mais delicioso.

E esse não é nem o único substituto. Nesta página, o Mashable apresenta dez outras alternativas ao Lorem ipsum dolor sit amet whatever. Mas nenhum é tão legal quanto o do bacon. [Bacon Ipsum, via Neatorama]

http://www.youtube.com/watch?v=XZvbYxhpIsQ