Depois de 18 meses de operação, o GMail Labs está sofrendo a sua primeira reformulação, com o Google matando as aplicações menos populares enquanto promove as mais populares a funções permanentes. Dê as boas vindas aos YouTube Previews, detector de anexos e cores personalizadas de labels.

Enquanto isso o muzzle, a fonte de largura fixa, o email addict, o localização em assinaturas e a assinatura aleatória foram limados pelo Google, seja por falta de interesse, seja pelas suas funções terem se tornado redundantes frente a algo melhor que tenha aparecido.

Ao menos os melhores soldados ganharam suas medalhas, na forma da promoção a função permanente do GMail. Entre eles estão o Search Autocomplete, que melhora a busca por emails, o YouTube Preview, que já mostra o vídeo como se fosse um anexo quando alguém manda um link do YouTube por email, e o Attachment Detector, que evita que você mencione um anexo no texto do email e esqueça de incluir o arquivo (embora esse só funciona bem em inglês). [Gmail Blog]