No começo deste ano, o Google anunciou a compra da Nest, uma empresa responsável pela produção de dois dispositivos que representam bem a Internet das Coisas. E agora um desses aparelhos pode ser comprado pela Google Play Store – caso você more nos EUA, é claro.

A Nest foi comprada por US$ 3,2 bilhões em dinheiro em janeiro. O Google, ao pagar tudo isso pela empresa, passou a ter controle sobre os dois aparelhos criados pela Nest: o Protect, um detector de fumaça, e o Thermostat, que regula a temperatura da sua casa de maneira inteligente. Este último é o que pode ser comprado pela loja do Google.



O Nest Thermostat se antecipa às suas necessidades: ele aquece a sua casa durante o inverno enquanto você está em casa, e se desliga automaticamente quando você sai para trabalhar, por exemplo. Ele ainda pode ser controlado pelo seu smartphone ou tablet.

O dispositivo está à venda pelos mesmos US$ 249 cobrados em redes de varejo dos EUA, além do próprio site da Nest. A venda pela Play Store, no entanto, é restrita para quem mora nos EUA. É o mesmo que acontece com a linha Nexus e os smartphones Google Play Edition – o Google só os vende diretamente para residentes dos EUA. [The Verge, TechCrunch]