Com o Android 4.3, o Google continua o reinado do Jelly Bean. A atualização acompanha o novo Nexus 7 e traz algumas novas funcionalidades ao sistema móvel.

Eis as novidades: o Google adicionou perfis restritos, o que é basicamente um controle parental mais abrangente. Ele força um app a funcionar de maneira diferente baseado no que os pais definiram. Então, se uma criança está jogando um game, você pode definir se ela pode acessar apenas uma quantidade limitada de fases, por exemplo. Os perfis restritos também limitam as transações, ou navegação na web, entre outras coisas.

O Android 4.3 também conta com atualizações para o Bluetooth Smart, que permite parear seu dispositivo com gadgets que consomem pouca energia, como os usados para exercícios físicos. Tem um FitBit? Você pode conectá-lo ao Nexus 7 para monitorar seu desempenho.

original (9)

Além disso, o Android 4.3 também ganhou suporte ao Open GL:ES 3.0, que turbina os gráficos e é bem atrativo para gamers. Ele vai fazer tudo na tela parecer melhor, mais detalhado e mais rápido na resolução nativa 1080p.

Algumas outras melhorias menores serão listadas no Android.com ainda hoje. O novo sistema acompanhará o Nexus 7, com os outros dispositivos Nexus recebendo na sequência – isso inclui o Galaxy S4 e o HTC One vendidos na Google Play, que serão atualizados “em breve” para o 4.3.